Lula: "Nunca estivemos tão perto de um acordo nas negociações de Doha"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado (31), em Camp David, nos Estados Unidos, que nunca o Brasil e os EUA estiveram tão perto de um acordo nas negociações da Rodada de Doha - que prevê a eliminação dos subsídios no comércio internacional. "Nunca estive tão otimista", disse ele, ao lado do presidente norte-americano, George W. Bush.
Lula: "decisão sobre crise aérea sai até terça"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, neste sábado (31), que tomará uma decisão para solucionar a crise do tráfego aéreo brasileiro até a próxima terça-feira (3).
"É uma coisa estrutural que temos de resolver. É um problema meu, do ministro da Defesa, dos controlares de vôo e da sociedade, que não pode ser vítima. Tudo isso vou conversar na segunda-feira, com o ministro da Defesa, com José Alencar (vice-presidente), e vamos encontrar uma solução até terça", disse o presidente.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou para Brasília neste domingo às 18h20 da tarde, após passar o dia em seu apartamento em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Ele não falou com a imprensa nem na saída do apartamento nem na chegada ao aeroporto. A chegada a Brasília está prevista para as 21h40.
No sábado, Lula esteve nos EUA, onde se encontrou com o presidente daquele país, George W. Bush. No encontro, Lula e Bush discutiram a retomada das negociações sobre Rodada de Doha do comércio mundial e sobre os planos conjuntos para os combustíveis alternativos.
Antes do encontro com Bush, Lula falou sobre a crise aérea brasileira. Na ocasião, ele afirmou que tomaria uma decisão para solucionar a crise do tráfego aéreo brasileiro até a próxima terça-feira (3).
Na segunda-feira, Lula participa, às 6h, do programa "Café com o presidente", transmitido pela Radiobrás. Estão previstos ainda encontros com o advogado-geral da União, José Antônio Dias Toffoli; com o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima; com o ministro no exercício da presidência do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; e com o ministro José Gomes Temporão, da Saúde. Ainda pela manhã, Lula deve participar de uma reunião ministerial no Palácio do Planalto.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião