Lygia pretendia deixar o cargo no dia 31 de março para concorrer a deputada estadual| Foto: Marcelo Elias/Agência de Notícias Gazeta do Povo

A secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Lygia Lumina Pupatto, anunciou oficialmente nesta sexta-feira (12) que deixará o cargo na próxima semana. A decisão foi tomada depois que a executiva do PT do Paraná decidiu romper relações com o governo Roberto Requião.

CARREGANDO :)

De acordo com a Seti, o novo secretário só deve ser anunciado pelo governador no início da próxima semana. Lygia acabou antecipando sua saída. Ela pretendia deixar o governo no dia 31 de março para concorrer ao cargo de deputada estadual nas próximas eleições.

"Tenho um grande orgulho de nossa participação neste governo. Procuramos exercer nossa função com dignidade e de acordo com as diretrizes do nosso partido e de governo, implementando projetos que contribuem para o desenvolvimento de nosso estado. No entanto, devemos acatar a decisão dessa instância do PT, o que não invalida o fato de que continuaremos discutindo dentro do partido decisões como esta, que podem influir de forma decisiva no seu projeto maior, que é a continuidade das políticas do governo Lula para o Brasil", disse Lygia por meio da assessoria de imprensa.

Publicidade

O PT justificou que o rompimento se deve às acusações feitas por Requião ao ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, de que pretendia fazer pagamento superfaturado para construção de um ramal ferroviário entre Guarapuava e Ipiranga. O ministro negou a acusação e entrou na Justiça contra o governador.

Veja também
  • Ministro Paulo Bernardo entra na Justiça contra Requião
  • PT do Paraná deixa o governo de Roberto Requião