• Carregando...

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) classificou como incompreensível a postura do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, de se dizer pressionado pelo ex-presidente Lula. Segundo Mendes, o ex-presidente teria oferecido blindagem durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a atuação do bicheiro Carlinhos Cachoeira, e, em contrapartida, Lula teria pedido o adiamento do julgamento do mensalão no Supremo.

Marta criticou a postura de Mendes durante evento, nesta quinta-feira (31), no Rio de Janeiro. "É incompreensivel a atitude do ministro Gilmar. Se ocorreu ou não (a reunião), existem versões. E mesmo que se tivesse ocorrido, a reação é muito além do que qualquer coisa. É muito esquisito tudo. Acho que ficou um ponto de interrogação mais para o lado do ministro do que para o do presidente Lula. Isso fez muito mal ao Brasil", afirmou.

O ex-presidente nega ter pressionado Gilmar Mendes. O encontro teria ocorrido no escritório do ex-ministro da Defesa e da Justiça e ex-presidente do STF, Nelson Jobim, que também negou o fato. Questionada sobre qual poderia ter sido o motivo de Gilmar Mendes com a declaração, Marta, sem se estender em sua abordagem, disse: "Se lermos bem Maquiavel (autor de O Príncipe), de repente encontremos alegações".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]