O vice-presidente da República, Michel Temer, declarou apoio a pré-candidatura do ex-ministro do Esporte e Turismo Rafael Greca à prefeitura de Curitiba nas eleições municipais deste ano pelo PMDB. O encontro entre os dois aconteceu na manhã desta quita-feira (14) em Brasília. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa de Greca, que também já foi prefeito da cidade entre 1993 e 1997.
O apoio é um importante passo para Greca conseguir consolidar sua candidatura, já que o PMDB está dividido. Parte do partido quer apoiar a reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB).
A reunião entre Greca e Temer foi presenciada pelo senador e ex-governador do Paraná, Roberto Requião, defensor da ideia de que o PMDB apresente o ex-prefeito como candidato do partido.
"Eu espero ir como vice-presidente da República na posse do prefeito Rafael Greca", disse Michel Temer, segundo material divulgado pela equipe do ex-ministro. O vice-presidente teria pedido ainda para que ele faça palestras sobre urbanismo para os candidatos a prefeito do partido no estado de São Paulo.
Itamaraty de Lula lidera lobby pró-aborto na ONU com radicalismo inédito
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Bolsonaro diz que Congresso é mais importante que STF e pode reverter inelegibilidade
Copom eleva juros e dá bronca no governo mais uma vez