O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Curitiba define, no sábado (16), quem será o candidato a vice-prefeito, na aliança com Gustavo Fruet (PDT). O partido também deve escolher os vereadores que vão concorrer à eleição. De acordo com nota emitida pelo PT, participam do encontro 300 delegados da legenda, que também devem discutir as diretrizes do programa de governo e da atuação legislativa do partido. A convenção do PT, que vai oficializar as coligações e candidaturas, ainda não tem data marcada, mas deve ocorrer até o fim de junho.
Quatro nomes despontam no PT, como pré-candidatos a vice de Fruet: a advogada Miriam Gonçalves; o ex-presidente da CUT, Roni Barbosa; o vereador Pedro Paulo; e a presidente do partido em Curitiba, Roseli Isidoro. Os petistas, no entanto, se articulam internamente para chegar à reunião de sábado fechados em torno de um único nome. A "costura política" é lapidada principalmente pelo deputado federal Ângelo Vanhoni e pelo ministro das Comunicações Paulo Bernardo.
"Não há uma disputa autofágica entre os quatro [pré-candidatos]. Estamos vendo o perfil de cada um, o que cada um pode agregar à campanha. Acredito que chegaremos ao sábado com um único nome, que será homologado pelos delegados do partido", disse a presidente do PT de Curitiba, Roseli Isidoro.
O encontro será realizado a partir das 14 horas, no Clube dos Sargentos e Subtenentes de Curitiba, no Centro Cívico. Os nomes escolhidos devem ser divulgados ao fim da reunião, por volta das 19 horas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião