O Ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, defendeu nesta terça-feira (17) o Bolsa Família das críticas feitas pelo senador Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE)em entrevista à revista Veja. Para Jarbas, "o Bolsa Família é o maior programa oficial de compra de votos do mundo".
"É um programa absolutamente legal e estamos colocando a questão social e da pobreza dentro das políticas públicas, e há um diálogo permanente com a oposição, com prefeitos e governadores da oposição. Trabalhamos dentro de uma linha ética com representação suprapartidária. Não discriminamos ninguém e não colocamos recursos por critérios político partidário", disse Patrus.
O ministro reconheceu que o programa ajuda na avaliação positiva do governo e afirmou que a aceitação deve crescer. "O Bolsa Família tem uma avaliação positiva no Brasil e no mundo e tende a crescer e se aperfeiçoar com ações emancipatórias. Estamos dando prioridade a obras de geração de trabalho e renda".
Para Patrus, o Bolsa Família não pode ser visto de forma isolada. "O Bolsa Família tem que ser visto como um programa inserido em um conjunto de obras sociais". Ele afirmou que não pretende levar adiante uma polêmica com Jarbas sobre o tema.
- Dez de 19 senadores do PMDB têm processos no STF
- "Lula tem sido conivente com a corrupção", diz Jarbas
- Jarbas Vasconcelos não retira críticas feitas ao PMDB
- PMDB decide ignorar formalmente acusações de Jarbas Vasconcelos
- Jarbas: "Boa parte do PMDB quer corrupção"
- Para Cabral, declarações de Jarbas são "desrespeitosas"
- Temer diz que não tem intenção de punir Jarbas