A representante da Coordenação Nacional das Entidades Negras, Cleide Lima, disse nesta terça-feira (26) que o movimento negro já está em campanha pela candidatura da ministra Dilma Rousseff para a Presidência da República, em 2010. A declaração foi feita durante encontro dos movimentos sociais que ocorre no Palácio do Planalto.
Na presença da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, Cleide Lima disse que a escolha de Dilma como sucessora do presidente Lula é importante para a continuidade dos programas do atual governo.
"Acreditamos que esse governo tem cumprido o que veio realizar. Acreditamos que ele precisa dar conta de sair, em 2010, elegendo a nossa sucessora, a nossa candidata Dilma Rousseff à Presidência. Queremos elegê-la para dar continuidade aos programas de Lula", disse.
Também participam do encontro com os movimentos sociais, os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Dulci. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que visitou esta tarde as áreas atingidas pela chuvas em Santa Catarina, ainda é aguardado para o encerramento encontro.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião