Respondendo ao senador Jefferson Péres (PDT-AM), que classificou as recentes criticas da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como "um petardo de dentro do Palácio do Planalto", o ministro da Fazenda Antonio Palocci, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "não tem dúvidas acerca da condução da política econômica". O ministro da Fazenda presta depoimento na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.
Palocci disse que o presidente dá autonomia e apoio à equipe econômica do governo. Na avaliação de Palocci, as criticas de Dilma à política econômica são apenas uma "divergência política" e não pessoal. O ministro informou que não se sentiu agredido pela colega de governo:
- Penso diferente dela em relação ao equilíbrio fiscal. É um assunto pertinente à economia e que vai continuar a ser feito - afirmou o ministro da Fazenda.- Eu disse à ministra Dilma que considerava que ela estava errada nesse debate. Não faria disso um debate público. Mas como ele veio a público eu acho importante que ele seja dialogado dessa maneira.
Explosões em frente ao STF expõem deficiências da inteligência de segurança no Brasil
Barroso liga explosões no STF a atos de bolsonaristas e rechaça perdão pelo 8 de janeiro
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Governo quer usar explosões para enterrar PL da anistia e avançar com regulação das redes