Pesquisa encomendada pelo diretório municipal do PT mostra que 70% dos paulistanos querem mudanças na maior parte ou na totalidade das políticas públicas da gestão Gilberto Kassab, embora a maioria dos 1.786 entrevistados reconheça que o prefeito fez coisas importantes para a cidade. A um ano de voltar às urnas, o eleitor sente saudade do Kassab de 2008 e espera encontrar um candidato semelhante em 2012.
Segundo o estudo, feito entre 24 e 30 de agosto e mostrado na semana passada à bancada de vereadores do PT, 26% dos entrevistados defendem a continuidade da maior parte ou de todas as políticas de Kassab, ante 41% que pregam total mudança nas ações da atual gestão. Mesmo onde a avaliação do prefeito é positiva - a macrorregião classificada pela pesquisa como nobre, reunindo bairros como Jardim Paulista, Perdizes, Vila Mariana e Tatuapé, entre outros -, a maioria quer mudança na maioria ou na totalidade das ações de Kassab.
O contraste entre as áreas em que o prefeito é bem avaliado e as que são consideradas prioritárias pelos paulistanos ajuda a entender esse quadro. Kassab obtém as melhores notas em setores como limpeza urbana, conservação de ruas e praças e lazer e cultura, que os eleitores veem como itens de baixa prioridade. À medida que a importância das áreas cresce, a nota dada a Kassab cai. Para o paulistano, a Prefeitura está trabalhando, mas não está fazendo a diferença no que mais importa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião