• Carregando...

O estado de saúde do motorista Rosinei Ferrari, de 28 anos, piorou. Ferrari provocou o segundo acidente na BR-282, em Descanso, no Oeste de Santa Catarina. O motorista, que mora em Cascavel no Oeste do Paraná, continua internado no Hospital São José (SC), na cidade de Maravilha.

Segundo a advogada Solange de Souza Machado, que representa o motorista e a transportadora Turatto & Turatto - dona do caminhão envolvido no acidente -, a perna esquerda do motorista infeccionou.

"O estado de saúde dele não é bom, mas os médicos dizem que o quadro é estável", explicou a advogada. O motorista afirmou que a carreta que dirigia ficou sem freio e não conseguiu parar. Para desviar do congestionamento que se formou do primeiro acidente, Ferrari desviou pela contramão e atingiu equipes de resgate, jornalistas e pessoas que atendiam aos feridos.

Na seqüência de colisões, 27 pessoas morreram e cerca de 90 ficaram feridas. O delegado de Descanso (SC), Rudinei Charão Teixeira, pediu uma prorrogação de mais 20 dias para concluir o inquérito que investiga as causas do acidente.

Habeas-corpus

"O inquérito policial tem o prazo para ser concluído no dia 9 de novembro, quando completa 30 dias do acidente. Ainda não foi feita a denúncia contra Ferrari", explicou a advogada. O delegado pediu um laudo pericial para comprovar se o caminhão teve problemas com os freios. "O laudo ainda não foi totalmente concluído", afirmou Solange.

A reportagem procurou o delegado Charão Teixeira para comentar o assunto, mas ele já havia saído da delegacia. Rosinei Ferrari continua internado sob escolta policial, pois judicialmente está preso. Na segunda-feira (22), a advogada Solange entrou com um pedido de habeas-corpus na Justiça de Descanso.

"O pedido chegou ontem (quinta-feira - 25) ao relator. A partir de segunda-feira (29) já pode ter um resultado sobre o pedido de alvará de soltura", explicou a advogada. Segundo Solange, o juiz já definiu, caso Ferrari fique preso, que o motorista vá para um distrito mais longe de Descanso. "Isso para a própria segurança do acusado", definiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]