O delegado Armando Braga de Moraes Neto, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) de Curitiba, concluiu na manhã desta terça-feira (11) o inquérito que investiga o acidente provocado pelo ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho, que resultou na morte de dois jovens há três meses. De acordo com o telejornal Paraná TV 1ª edição, da RPC TV, o inquérito, que tem 574 páginas, deverá ser entregue ao Ministério Público (MP) na quarta-feira (12).
O acidente ocorreu na madrugada do dia 7 de maio. O então deputado dirigia um Volkswagen Passat de cor preta, que acabou batendo contra um Honda Fit de cor prata. Os ocupantes do Fit, Gilmar Rafael Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, de 20, morreram na hora.
Apesar de confirmar a conclusão da investigação policial, o delegado informou ao telejornal que não adiantaria nenhuma informação sobre os laudos feitos pelo Instituto de Criminalística para apontar as circunstâncias em que a colisão ocorreu. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou no início da tarde desta terça que poderia agendar uma entrevista coletiva à imprensa para dar informações sobre o caso, mas disse que o compromisso ainda não estava confirmado.
Relembre o caso
O acidente ganhou repercussão nacional após a Gazeta do Povo revelar que Carli Filho tinha 130 pontos na carteira de habilitação e do exame do Instituto Médico Legal informar que ele conduzia o veículo em estado de embriaguez. O caso expôs um histórico de multas de políticos e de 68 mil cidadãos que dirigiam com a carteira de habilitação suspensa.
No dia 29 de maio, Carli Filho renunciou ao cargo de deputado estadual. O pedido oficial da renúncia é encaminhado ao presidente da Assembleia, Nelson Justus (DEM). Sem o foro privilegiado, o inquérito criminal voltou a tramitar nas instâncias normais, e Carli pode ser levado a júri popular.
O ex-deputado prestou depoimento à polícia no apart hotel onde estava hospedado em São Paulo no dia 9 de junho. Ele disse que não se lembra de nada do acidente. Reconstituição do acidente concluiu que o carro de Carli "decolou" pelo menos dez metros antes da batida e, para isso, teria que estar a uma velocidade mínima de 120 quilômetros por hora.
- Família Yared protesta contra demora na conclusão do inquérito
- Relembre o caso envolvendo o ex-deputado estadual Carli Filho
- Advogado da família Yared quer sindicância na prefeitura sobre relatórios de radares
- Família Yared envia cartas aos partidos para evitar nova filiação de Carli Filho
- Em outdoors, Carli Filho agradece por estar vivo
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Lula ganha aliado europeu no acordo Mercosul-UE e acerta venda de aviões da Embraer
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Deixe sua opinião