• Carregando...

A polícia do Senado fez uma vistoria nesta quinta-feira (28) no apartamento funcional que estava à disposição do ex-diretor de Recursos Humanos da Casa João Carlos Zoghbi. A terceira secretaria determinou a abertura de uma investigação sobre a denúncia que o ex-diretor teria retirado objetos do imóvel.

Os agentes da Polícia Legislativa tiraram fotos do local e encaminharam o material para a Secretaria de Patrimônio, que fará um relatório sobre a situação do imóvel. Após este relatório, a polícia irá decidir se abrirá ou não inquérito para averiguar o caso.

O terceiro-secretário do Senado, Mão Santa (PMDB-PI), chegou a informar nesta tarde a abertura de uma comissão de sindicância. Sua assessoria, no entanto, afirmou que só haverá definição sobre a ação a ser tomada após a decisão da polícia do Senado.

O advogado de Zoghbi, Antonio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, negou a acusação. Segundo ele, o ex-diretor está fazendo uma reforma para efetivar a devolução do imóvel e, por isso, alguns objetos ainda estão faltando. "Ele está reformando para devolver e tem como comprovar. Falta só colocar algumas coisas", disse o advogado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]