A prefeitura de Curitiba desmentiu rumores que circulam nas redes sociais e garantiu que irá pagar até esta sexta-feira (30), último dia útil da atual gestão, todos os salários do funcionalismo e o abono dos servidores que sairão de férias em janeiro.
Segundo a assessoria da prefeitura, o dinheiro referente aos salários deve estar na conta do funcionalismo ainda nesta quinta-feira (29), e o dinheiro do abono estará disponível até a sexta.
Por lei, esses valores precisam ser pagos antes do fim do ano. O atual prefeito, Gustavo Fruet (PDT), chegou a enviar projeto de lei para a Câmara Municipal solicitando que o pagamento do terço de férias ficasse para janeiro, mas os vereadores nem chegaram a votar a proposta.
Em janeiro, a maior parte dos profissionais de educação sai de férias, o que obriga a prefeitura a pagar um terço a mais sobre o salário de aproximadamente 20 mil servidores de uma só vez.
Nas redes sociais, houve boatos de que os pagamentos não seriam feitos e que a atual gestão deixaria a dívida para o prefeito eleito, Rafael Greca (PMN), mas a assessoria da prefeitura diz que isso não é verdade.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Deixe sua opinião