O PSD do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab está formalmente na disputa por mais espaço na Esplanada dos Ministérios. Kassab, que se deslocou nesta terça-feira (14) da capital paulista para Brasília, conversou com a presidente Dilma Rousseff reivindicando a cota de participação no governo. "Para o PSD, que foi o primeiro a manifestar apoio formal à reeleição da presidente, (um ministério) seria o esperado", afirmou o deputado Guilherme Campos (PSD-SP), aliado próximo do ex-prefeito de São Paulo.
Especula-se que a Secretaria Especial de Portos (SEP) da Presidência da República, que já esteve sob o domínio do PSB do governador de Pernambuco e pré-candidato a presidente, Eduardo Campos, pode ser destinado ao PSD na reforma ministerial esperada para ocorrer até março. Atualmente, o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), ocupa a Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência, mas é considerado da cota pessoal de Dilma.
Assim como o PMDB, os aliados de Kassab demonstram o interesse pelo Ministério das Cidades, que deve permanecer com o PP. No entanto, os kassabistas sabem que Cidades ainda é um sonho fora do alcance. "O Ministério das Cidades é o sonho de todos os partidos. Para nós, hoje é só um sonho", disse Campos.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula