O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Curitiba define, no sábado (16), quem será o candidato a vice-prefeito, na aliança com Gustavo Fruet (PDT). O partido também deve escolher os vereadores que vão concorrer à eleição. De acordo com nota emitida pelo PT, participam do encontro 300 delegados da legenda, que também devem discutir as diretrizes do programa de governo e da atuação legislativa do partido. A convenção do PT, que vai oficializar as coligações e candidaturas, ainda não tem data marcada, mas deve ocorrer até o fim de junho.
Quatro nomes despontam no PT, como pré-candidatos a vice de Fruet: a advogada Miriam Gonçalves; o ex-presidente da CUT, Roni Barbosa; o vereador Pedro Paulo; e a presidente do partido em Curitiba, Roseli Isidoro. Os petistas, no entanto, se articulam internamente para chegar à reunião de sábado fechados em torno de um único nome. A "costura política" é lapidada principalmente pelo deputado federal Ângelo Vanhoni e pelo ministro das Comunicações Paulo Bernardo.
"Não há uma disputa autofágica entre os quatro [pré-candidatos]. Estamos vendo o perfil de cada um, o que cada um pode agregar à campanha. Acredito que chegaremos ao sábado com um único nome, que será homologado pelos delegados do partido", disse a presidente do PT de Curitiba, Roseli Isidoro.
O encontro será realizado a partir das 14 horas, no Clube dos Sargentos e Subtenentes de Curitiba, no Centro Cívico. Os nomes escolhidos devem ser divulgados ao fim da reunião, por volta das 19 horas.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais