O governador Beto Richa entrou em férias pelos próximos quinze dias. O chefe do executivo paranaense enviou mensagem à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e também comunicou aos órgãos do governo estadual sobre o pedido. O governador entrou em férias nesta terça-feira (22) e retorna aos trabalhos de governador no próximo dia 5 de junho.
Richa envia o comunicado de férias dois dias depois do início da série "Polícia Fora da Lei", da Gazeta do Povo. As reportagens mostram irregularidades na distribuição de verbas do Fundo Rotativo da Polícia Civil. Municípios sem delegacias recebiam verba, enquanto os prédios em que, supostamente, estariam as delegacias, estão abandonados.
No comunicado enviado à Alep, o governador informou que se ausentará do Brasil "tratando de assuntos particulares, sem custos para o estado". A assessoria do governador informou que esta época do ano é um período em que o governador costuma viajar com a família.
Durante o afastamento de Beto Richa, o vice-governador Flávio Arns assume o cargo máximo do Poder Executivo do Paraná. Com isso, ele se licencia do posto de secretário de estado da Educação.
STF abre brecha para anulação de milhares de condenações por improbidade administrativa
“ADPF das Favelas” caminha para o fim, mas deixa precedentes graves de ativismo judicial pelo STF
A ousadia do crime organizado
Trump confirma Musk em órgão de eficiência governamental e fala em novo “Projeto Manhattan”