O governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), candidato tucano à Presidência da República, recebeu nesta terça-feira o apoio do governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PMDB), a sua campanha. Roriz anunciou que está disposto a ser candidato a vice numa chapa com Alckmin.
- Se isso acontecer, o partido me convidasse e o governador Geraldo Alckmin me convidasse, claro, que eu não ia deixar de aceitar - disse Roriz.
Alckmin, por sua vez, confirmou que falou com Roriz por telefone mas disse que não foi discutida a hipótese de uma chapa tendo o governador do Distrito Federal como vice.
Nesta terça-feira, Alckmin anunciou um pacote de obras em rodovias e hospitais do oeste do estado e visitou o Hospital das Clínicas, na capital paulista. O governador voltou a comentar as denúncias de uso irregular de verbas publicitárias do sétimo maior banco do país, a Caixa Econômica estadual.
- Nenhum problema que a Assembléia investigue, chame as pessoas, abra CPI, nenhum problema. O governo é absolutamente transparente - afirmou Alckmin.
Na Assembléia Legislativa, onde Geraldo Alckmin tem mais aliados do que adversários, um pedido de CPI da oposição foi barrado nesta terça-feira. Um requerimento para a Comissão de Finanças e Orçamento convocar os envolvidos não foi aceito.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano