Assim como na sexta-feira, não foram registrados na madrugada deste sábado na capital paulista incidentes ligados aos ataques de facções criminosas. O tenente Émerson Massera, porta-voz do comando de policiamento da cidade, disse que São Paulo voltou à sua normalidade. Ele aconselhou a população a denunciar suspeitos por meio dos telefones de emergência.
- A cidade voltou à sua normalidade. A polícia tem feito um trabalho específico de segurança com resultados muito bons. A população pode se sentir segura, inclusive participando da Virada Culturalneste fim de semana (com shows, espetáculos de dança e vários eventos espalhados pela capital a partir das 18h) - disse.
Massera afirmou que, sem dúvida, a PM estará mais atenta nas regiões onde os presídios estão localizados, já que as visitas das penitenciárias rebeladas no início da semana foram suspensas.
- Eventuais motins podem ocorrer e necessitarão da intervenção da PM. Assim, é natural que a polícia esteja atenta a esse fato - disse.
Na madrugada, o movimento de pessoas nas ruas, no entanto, ainda foi menor e a cidade, que é muito boêmia, ficou um pouco mais caseira. Bares que estiveram fechados durante a semana abriram, mas os clientes evitaram ficar nas mesas colocadas nas ruas. As disputadas pelas estréias de cinemas não foram tão acirradas. No começo da noite, o trânsito até teve o seu tradicional índice de congestionamento, mas depois as ruas ficaram mais vazias.
Interatividade
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião