CARREGANDO :)

A Mesa do Congresso divulgou há pouco um balanço apontando que a CPI mista da Navalha não tem as assinaturas suficientes para ser instalada. Depois de uma contagem, os técnicos do Congresso chegaram à conclusão de que o pedido tem apenas 169 assinaturas de deputados válidas, número inferior às 171 exigidas. O presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), deu prazo até a próxima terça-feira para que os partidários da CPI regularizem a situação e alcancem o número necessário.

Publicidade

Na quarta, a oposição protocolou o pedido de CPI com 172 apoios na Câmara e 30 no Senado. No entanto, funcionários do Congresso detectaram que há uma assinatura repetida. Já a rubrica do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, não confere com seu autógrafo registrado na Câmara.

O número de apoios foi reduzido também com a decisão do deputado Lindomar Garçon (PV-RO) de pedir a retirada de seu nome da lista de assinaturas. Chamou atenção ainda a atitude do parlamentar Edmar Moreira (DEM-MG), que também pediu a retirada de seu apoio. No entanto, o deputado nunca chegou a assinar o pedido de CPI.