O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) afirmou que será aberto na próxima segunda-feira (29) um processo administrativo disciplinar que pode resultar na demissão do ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia. Ele disse ter recebido a informação do advogado-geral do Senado, Luiz Fernando Bandeira de Mello, nesta quinta-feira (25).
Na quarta-feira (24), Demóstenes pediu formalmente a abertura do processo. Nesta tarde, o advogado-geral o procurou para propor a data. A espera se daria para a conclusão da segunda sindicância sobre atos secretos, que pode apresentar Agaciel como um dos culpados pela não divulgação dos atos suplemantes.
"O advogado-geral do Senado me garantiu hoje [quinta] que o processo será aberto na segunda-feira", disse Demóstenes.
O senador do DEM defende que Sarney não participe dos julgamentos de Agaciel e do ex-diretor de Recursos Humanos, João Carlos Zoghbi, contra quem já há um processo disciplinar aberto.
Nesta sexta-feira, Agaciel pediu licença de 90 dias do Senado. "Pedi porque preciso de tempo para me defender das acusações que estão sendo feitas contra mim e para acabar com essa história de que estou influenciando [as investigações]", disse ao G1.
Governo aproveita debate da jornada 6×1 e bombas em Brasília para atrasar corte de gastos
Milei se reúne com Trump, Musk e Stallone em evento conservador
Explosões aumentam pressão para PGR denunciar Bolsonaro por tentativa de golpe
Vídeos mostram autor de atentado entrando na Câmara horas antes de explosões