Em assembleia na noite da segunda-feira (27), os servidores do Poder Judiciário do Paraná aprovaram paralisação das atividades por três dias – até quinta-feira (30), com a possibilidade de ampliação da greve “de acordo com a conjuntura”, conforme informa comunicado do Sindijus-PR, sindicato da categoria. Os servidores exigem a retirada do Projeto de Lei 252/2015 que trata a respeito da reforma da previdência dos servidores públicos.
Os servidores vão endossar a vigília – já feita pelos professores – na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. A concentração acontece em uma tenda do Sindicato em frente à Assembleia Legislativa.
“Para o Sindijus-PR, a mobilização em defesa da Paranaprevidência, não é apenas uma das bandeiras de luta dos servidores, e sim da população, no que diz respeito à aposentadoria dos trabalhadores, e essa luta tem se fortalecida cada vez mais. Prova disso, é a reação da sociedade em relação às atitudes do governo, que põe fim ao respeito pelos trabalhadores paranaenses”, explica nota do sindicato.
Além disso, a categoria fará outros pedidos específicos, como reposição salarial.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Toffoli se prepara para varrer publicações polêmicas da internet; acompanhe o Sem Rodeios
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Brasil cai em ranking global de competitividade no primeiro ano de Lula