O ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira declarou, durante seu depoimento na CPI dos Bingos, que toda a arrecadação do partido estava centralizada na figura do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. Ele negou ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria atribuído a ele a responsabilidade de fazer as nomeações para cargos no governo. Silvio Pereira depõe na CPI dos Bingos para esclarecer as denúncias feitas por ele ao jornal "O Globo" sobre o valerioduto.
O ex-secretário-geral do PT disse ainda que não quis dizer que o presidente Lula, José Genoíno, José Dirceu e o senador Aloizio Mercadante comandavam o valerioduto, mas sim que eles eram os dirigentes do partido, fato que, segundo Silvio Pereira, é público e notório.
Silvio Pereira reacendeu a crise política ao afirmar que o esquema de Marcos Valério pretendia arrecadar R$1 bilhão no governo petista e que quem mandava no PT era presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-deputado e ex-ministro José Dirceu, o então presidente do partido, José Genoino, e o senador Aloizio Mercadante.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião