O ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira declarou, durante seu depoimento na CPI dos Bingos, que toda a arrecadação do partido estava centralizada na figura do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. Ele negou ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria atribuído a ele a responsabilidade de fazer as nomeações para cargos no governo. Silvio Pereira depõe na CPI dos Bingos para esclarecer as denúncias feitas por ele ao jornal "O Globo" sobre o valerioduto.
O ex-secretário-geral do PT disse ainda que não quis dizer que o presidente Lula, José Genoíno, José Dirceu e o senador Aloizio Mercadante comandavam o valerioduto, mas sim que eles eram os dirigentes do partido, fato que, segundo Silvio Pereira, é público e notório.
Silvio Pereira reacendeu a crise política ao afirmar que o esquema de Marcos Valério pretendia arrecadar R$1 bilhão no governo petista e que quem mandava no PT era presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-deputado e ex-ministro José Dirceu, o então presidente do partido, José Genoino, e o senador Aloizio Mercadante.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião