Sabe aquele momento em que a sequência de 15 repetições no aparelho da academia não parece um cenário possível e a tentação de fazer apenas 12 surge como uma solução à mente? Roubar não é uma escolha na academia Cia da Forma Prime, inaugurada em agosto no Alto da XV, em Curitiba.
Cada um dos equipamentos tem um computador individual que contabiliza quantas repetições foram feitas, quantas foram adequadas e o tempo que a pessoa levou para fazer o exercício completo. "Se não fizer corretamente, não computa, não dá para roubar aqui. Isso ajuda a ter um treino mais individualizado", conta o proprietário do espaço Edson Marcelo Lopes. O empenho do aluno em fazer os exercícios corretamente começa, inclusive, antes de a máquina funcionar. Os primeiros movimentos do aparelho só iniciam com o impulso do próprio aluno. "Para o painel da bicicleta acender, a pessoa precisa pedalar um pouco. O mesmo é com o elíptico e a esteira. Mas depois, o equipamento passa funcionar de forma elétrica", exemplifica Lopes.
Além dos benefícios físicos, há também os tecnológicos. As esteiras, por exemplo, têm entrada para iPod, iPads (só aceitam da marca Apple) e o aluno pode ainda carregar o celular na máquina, ver TV, assistir vídeos, escutar música ou, se preferir, apenas se refrescar com o ventilador que cada equipamento tem. É possível escolher também o estilo de treinamento que deseja direto na máquina um estilo militar, com intervalos entre corridas e caminhadas, corridas de longa distância ou montar a programação de acordo com peso, idade e nível.
Serviço
Academia Cia da Forma Prime. Rua Padre Germano Mayer, 1.135. Alto da XV (41) 3311-1515. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 6h30 às 22 horas. Sábado das 9 às 13 horas.