Alfa Romeo Giulia
A Alfa Romeo expõe o badalado sedã Giulia, que estreia no mercado europeu até dezembro.Irá encarar o trio alemão Audi A4, Mercedes Classe C e BMW Série 3. O modelo domina o estande da marca na versão Quadrifoglio, a mais cara e apimentada da linha. Ele traz um motor 2.9 turbo de seis cilindros, com 510 cv e 61,2 kgfm de torque, capaz de levá-lo do 0 a 100 km/h em 3,9 s e a velocidade de 307 km/h. Detalhe: os ajustes mecânicos foram feitos pela Ferrari.
Renault Megane
A nova geração do hatch incorpora a atual identidade visual da marca. O projeto foi influenciado pelo irmão Talisman, também presente na feira alemã. Na dianteira chama a atenção o conjunto óptico com o inovador filete de led e para-choque com três tomadas de ar distintas. Na traseira, as lanternas horizontais também vêm com uma faixa de led. As vendas na Europa começam em 2016. São seis opções de motores, de vão de 90 a 205 cv (versão GT), com câmbio manual e também de dupla embreagem.
Bentley Bentayga
O primeiro SUV da marca promete ser utilitário de alto luxo mais potente do mundo. Ele vem equipado com motor 6.0 W12 biturbo, de 608 cv e 91,8 kgfm de torque, que o faz superar os 300 km/h e cumprir de 0 a 100 km/h em 4,1 s. Esses números são superiores às versões topo de linha de rivais como Porsche Cayenne e Range Rover Sport, dois dos exemplares de maior desempenho no segmento. A fabricante informa que toda a produção de 2016 foi vendida e que novas encomendas só para 2017.
Renault Talisman
A marca francesa faz a estreia ao público modelo do inédito Talisman, que será vendido nas versões sedã e perua na primeira metade de 2016, na Europa. Por enquanto, não há previsão de importação para o Brasil. O Talisman entra no lugaar dos modelos Laguna e Latitude. As motorizações são a gasolina de 150 cv e 200 cv com transmissão de dupla embreagem e sete marchas e a diesel, que rende 110 cv, 130 cv e 160 cv, associadas ao câmbio manual ou de dupla embreagem. O Talisman exibe a nova identidade da marca com luzes diurnas em formato de ‘C’, que se estendem ao para-choque, e faróis 100% led .
Opel Astra
O hatch é baseado na nova plataforma de baixo peso da marca, que reduz até 200 kg em relação à geração passada. Sob o capô, motores a gasolina de até 200 cv, mas a novidade é um 1.4 turbo a gasolina de 145 cv e 25,5 kgfm. O novo carro traz de itens como faróis em led adaptativos e sistema multimídia com Android Auto e Carplay, da Apple. Há ainda reconhecimento de placas de trânsito e assistente de mudança de faixa nas versões mais caras.
Skoda Superb Combi
A marca checa do grupo Volkswagen mostra a perua Superb Combi, com enormes 2,84 m entre eixos. O modelo utiliza a plataforma MQB, a mesma de Golf, Passat e Audi A3. Luxuosa, a Combi tem recursos como controle eletrônico da suspensão, sistemas de conectividade (Mirror Link, Apple Car Play e Android Auto) e um porta-malas com capacidade para 660 litros. O modelo vem com blocos de quatro cilindros turbo a gasolina e a diesel, oferecendo entre 118 e 276 cv.
- Novo Toyota Prius chega ao Brasil em dezembro
- Frankfurt mostra os carros das próximas gerações
- Toyota C-HR surge em 2017 para brigar com o Honda HR-V
- Salão de Frankfurt desfila de esportivos a supermáquinas
- As novidades de Frankfurt que estarão nas ruas do Brasil nos próximos anos
- Audi A3 Sedan nacional chega em outubro por R$ 99.990
- Novo BMW X1 terá motor 1.5 turboflex em 2016
- Presidente da BMW passa mal durante coletiva em Frankfurt e cai no palco
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast