A Honda se rendeu ao estilo pseudo off-road ou "aventureiro de boutique" e apresenta no 27º Salão do Automóvel de São Paulo a Twist, versão mais robusta do Fit. A novidade estará nas lojas em novembro por R$ 57.900 (manual) ou R$ 60.990 (automática).
O projeto, que é brasileiro, mantém o motor 1.5 do monovolume tradicional. Os diferenciais estão nas molduras para carroceria e caixas de rodas, para-choques, rack de teto, rodas de aro 16 e cromados no painel e revestimento sintético à prova d'água nos bancos.
Já a partir de março de 2013 a linha Civic ficará mais potente. O atual motor 1.8 equipará apenas a versão LXL, de entrada; as mais caras trocam de nome e de motor: a intermediária passa a ser a LXR, com motor 2.0 Flex One, de 155 cv. Logo acima estará a EXR, com airbags laterais e frontais.
O CR-V segue na mesma esteira, com motores 2.0 flex a partir de fevereiro do próximo ano para as versões LX 4x2 e EXL 4x4, associado a um câmbio automático.
Civic SiQuem deu às caras na feira paulista e promete voltar ao mercado nacional é o esportivo Civic Si. Os japoneses anunciaram sua importação para 2014, na versão cupê, com motor 2.4 a gasolina de 201 cv e câmbio manual de seis marchas.
A nona geração do Accord também compõe o estande da Honda e está programada para desembarcar por aqui no primeiro trimestre do próximo ano. O sedã grande oferece duas opções de motorização: 2.4 de quatro cilindros e 185 cv (com câmbio automático de cinco marchas) e 3.5 V6 de 278 cv (automático de 6 velocidades).
- Taigun rouba a cena no estande da Volks
- Venda do novo Clio começa em novembro
- Sensação da GM, compacto Onix começa em R$ 29.990
- Novos i30 e Santa Fe são as estrelas da Hyundai
- Musas disputam atenção com os carrões no Salão do Automóvel; veja fotos
- Ford exibe atrações de peso e estreia mundial
- Peugeot apresenta o 208 brasileiro e o 308 THP
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast