Todo o salão do automóvel tem aqueles veículos que mexem com o imaginário de qualquer consumidor. Seja pela performance, luxo ou design inovador. Em Nova York não é diferente. A feira que segue até neste domingo (3) exibe pelo menos uma dezena desses ‘carros dos sonhos’. Boa parte é lançamento e aparece pela primeira vez para o público, como o renovado o japonês GT-R, mais conhecido no meio como ‘Godzilla’, e o excêntrico Lincoln Navigator, que possui uma escada retrátil para facilitar o acesso ao SUV.
A marca exibe o Camaro mais potente já fabricado. O novo ZL1 é impulsionado por um motor 6.2 V8 supercharged, de 649 cv (61 cv a mais que o ZL1 anterior), com opções de transmissão manual de 6 velocidades ou a inédita automática de 10 velocidades. Ele vai a 100 km/h em 3,9 segundos, com velocidade final de 296 km/h.
Para refrigerar toda essa força, além dos freios, o modelo exibe largas entradas de ar, com destaque para a que fica embutida no para-choque dianteiro, que mais parece uma enorme ‘boca’ querendo devorar o que vem pela frente.
Em Nova York, o modelo aparece na configuração conversível. Apesar de toda essa brutalidade, os ocupantes terão muito refinamento e conforto a bordo, com pacote completo de itens tecnológicos.
As vendas nos EUA começam apenas no fim do ano.
O ‘Godzilla’ está mais feroz do que nunca. O esportivo japonês agora rende 572 cv (20 cv a mais que o antecessor). O modelo teve ainda a curva de torque remapeada para entregar força de maneira mais plana.
O controle de largada também foi aprimorado, enquanto o sistema de escape de titânio possui cancelamento de ruído e tecnologias que deixam o ronco do motor ainda mais empolgante.
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Visualmente, o superesportivo exibe uma nova grade em ‘V’, maior para melhorar a refrigeração e com acabamento fosco. Na cabine, o painel traz revestimento em couro Nappa e há um novo design para os bancos dianteiros.
A quantidade de porta-objetos saltou de 11 para 27 e o tamanho da nova tela do multimídia, de 7” para 8”.
O modelo apresentado no salão norte-americano é o GT-R Premium Edition, versão especial de lançamento, que está programado para estrear nas lojas em meados do ano nos EUA. O supercarro chegará ao Brasil até o fim de 2016.
A segunda geração do superesportivo ainda nem estreou nos EUA e já ganha uma versão de corrida. O GT3 traz o mesmo bloco 3.5 V6 turbo do modelo de rua, porém sem o sistema de propulsão híbrido formado ainda pelos três motores elétricos.
A potência alcança 500 cv, administrada por um câmbio manual de 6 marchas e tração traseira. O carro traz várias entradas de ar e uma enorme asa traseira, que revela a vocação das pistas.
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O NSX estreia no mercado norte-americano na virada do semestre sob a bandeira da Acura - divisão de luxo da Honda nos EUA. Será o modelo mais caro produzido por lá, com preço anunciado de US$ 156 mil (cerca de R$ 570 mil), desbancando o Dodge Viper. O Ford GT chegará em breve por US$ 400 mil (R$ 1,5 milhão), mas sairá da fábrica do Canadá.
Na configuração topo e com todos os opcionais, o NSX baterá os US$ 220 mil (R$ 804 mil). A previsão para este ano é emplacar 880 unidades.
O conversível ganhou o título de ‘Performance do Ano’ do salão. Não é para menos, o modelo traz um V10 digno de um superesportivo.
O bloco 5.2 aspirado rende 540 cv, com máxima de 316 km e um zero a 100 km/h em apenas 3,6 segundos.
Mas, para abrir ou fechar a capota é preciso segurar o pé abaixo de 50 km/h - o processo leva 20 segundos.
A produção do Spyder será limitada, com preços a partir de US$ 162 mil (R$ 592 mil).
Simultaneamente, a Audi apresenta a versão de corrida R8 GT3. Quase 50% do modelo esportivo foi usado para a produção do R8 Spyder.
Se você for aos EUA e desejar alugar um carro, que tal o modelo da foto? Isso mesmo, esta versão especial do Mustang foi criada para compor a frota da Hertz. Trata-se de um programa desenvolvido pela Ford com a locadora desde 1966, para permitir que o público comum possa dirigir um exemplar muscle car de alto desempenho.
A série é reconhecida pela pintura preta e duas faixas douradas, além do ‘H’ adicionado à nomenclatura GT, que identifica justamente a parceria com a Hertz. O modelo apresentado em NY é a terceira geração desta iniciativa. Apenas 1 mil unidades serão construídas. Ele traz um motor 5.0 V8, de 438 cv e máxima limitada a 250 km/h. O zero a 100 km/h é cumprido em 4,8 segundos.
A marca de preparação esportiva vinculada à Mercedes-Benz caprichou na versão inédita conversível do Classe C.
O C63 S, a versão mais luxuosa da linha, exibe tomadas de ar dianteiras superlativas, para-choques largos e difusores de ar que lhe conferem um visual que intimida.
O bloco 4.0 V8 biturbo desenvolve potências entre 482 cv e 517 cv e faz o Cabriolet ir a 100 km/h na casa dos 4 segundos e alcançar até 328 km/h (a velocidade é limitada a 250 km/h).
A transmissão é de 7 velocidades automática. O Brasil receberá até o fim do ano o C 63 Cabriolet ‘de entrada’ (sem o ‘S’).
É o carro mais rápido criado pela montadora até o momento. A versão é capaz de atingir 360 km/h, graças o nervoso propulsor 5.0 V8 sobrealimentado, que gera 575 cv e leva o carro de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. O câmbio é um automático com oito velocidades e a tração é integral
Além disso, o supercarro é o primeiro Jaguar a ser preparado pela equipe da SVR. Um comportamento de esportivo bem vestido com o tradicional estilo clássico da marca inglesa, oferecendo muito conforto e tecnologia.
Para promover o lançamento do carro, a Jaguar convidou a atriz Michelle Rodriguez, que estrelou a mais recente franquia do filme Velozes e Furiosos, para acelerar em uma reta no deserto de Nevada (EUA).
O carro chegou a 323 km/h, que a atriz admite ser o seu recorde de velocidade em um veículo.
A fabricante alemã apresenta uma edição comemorativa ao sucesso que o 911R teve nas corridas nos anos 1960.
Serão produzidas apenas 911 unidades do carro sem opção de câmbio automático - a versão original usava câmbio manual.
O ‘R’ do nome refere-se a ‘Racing’ (corrida) e ele traz a tradicional faixa dupla vermelha da época em que o modelo barbarizava nas pistas europeias.
O motor foi emprestado do GT3 RS, a versão de competição habilitada para rodar também nas ruas. Trata-se de um 4.0 boxer aspirado, de seis cilindros e 500 cv, que leva o esportivo de 0 a 100 km/k em 3,7 segundos.
A velocidade final é de 323 km/h. O preço gira em torno de US$ 185 mil (R$ 676 mil).
O SUV pode ser considerado o ‘carro dos sonhos’ não pelo desempenho e design arrojado, mas pelo alto luxo e funcionalidade que ele oferece. Além da sofisticação típica da marca norte-americana pertencente à Ford, o conceito inclui um guarda-roupa no porta-malas e acesso ao carro por uma escada retrátil de três degraus.
O carro literalmente é uma extensão da casa. O elevado requinte se completa com imensas telas na traseira dos bancos com espelhamento de smartphones e seis assentos com 30 modos de ajustes elétricos. E que tal a abertura para cima das duas enormes portas, que dão visão quase total da cabine.
O Navigator Concept vem ainda com sistema de detecção de pedestres, câmeras em 360º, frenagem autônoma e alerta de mudança de faixa. O modelo é empurrado por um motor 3.5 V6, com mais de 400 cv.
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