Supercirurgião interpretado por Patrick Wilson é coagido a ser solidário pelo espírito da esposa falecida na série A Gifted Man| Foto: Divulgação

No primeiro episódio de A Gifted Man, seriado que estreou no dia 3 de novembro no canal pago Universal, o espectador fica sabendo que a médica idealista Anna Paul (vivida por Jennifer Ehle) foi morta num acidente de trânsito estúpido, enquanto corria atrás de uma bola perdida por um grupo de crianças. Esse seu jeito solidário, que a levara a dirigir uma clínica beneficente num bairro carente de Nova York, provavelmente foi um dos fatores que contribuíram para acelerar o fim do casamento com Michael (Patrick Wilson), que tem uma visão oposta da Medicina. Ele é um supercirurgião que tem um clínica particular onde atende pessoas ricas e importantes – como uma tenista obcecada com o sucesso e disposta a arriscar a vida pela chance de vencer o Grand Slam.

CARREGANDO :)

O confronto desses dois ideais, que já dividira o casal em vida, volta a ser um tema entre os dois quando, numa bela noite, Anna aparece para Michael. Jantam juntos e passam um tempo suficiente para reacender o carinho e interesse. Mas, quando volta a procurar a ex-mulher, Michael descobre que ela morrera duas semanas antes. Alucinação? Tumor cerebral? Ele custa a abandonar essas hipóteses e reconhecer que espíritos podem aparecer aos vivos.

Com a ajuda de um xamã pra lá de caricato, o cirurgião descobre que o objetivo de Anna é que ele "feche portas que ela deixou abertas", nas palavras dela. Em bom português, que ajude a tocar a clínica popular que era a menina de seus olhos.

Publicidade

No fundo, o espectador percebe que ela voltou para dar a Michael uma segunda chance de se tornar um ser humano melhor.

E assim segue a primeira temporada. Anna aparece nos momentos mais inoportunos, obrigando Michael a se comportar como um louco, falando sozinho em meio à clínica. Cada vez mais, ela o constrange a atender pessoas de graça e prestar atenção às necessidades dos outros. Enquanto isso, sua assistente, vivida pela ótima Margo Martindale, questiona que bicho o mordeu.

Quem aprovou a onda recente de longas como As Vidas de Chico Xavier e O Filme dos Espíritos, ainda em cartaz no interior do estado, vai gostar de A Gifted Man (algo como "um homem com dons"). O programa pode agradar também aos fãs de House, em cartaz na mesma emissora.

A razão de ser da série passa pela doutrina espírita, o que justifica a presença de uma mulher morta entre os personagens. De quebra, os bastidores da atividade do supercirurgião impressionam pela velocidade com que o profissional precisa tomar decisões decisivas para a vida e a morte dos pacientes.

Serviço:

Publicidade

A Gifted Man. Universal Channel. Quinta-feira, às 23 horas, com reprises durante a programação.

Veja também
  • Elenco afiado sustenta A Mulher Invisível
  • O apocalipse zumbi já chegou
  • Storytellers conta as histórias por trás das canções