Existe uma anedota sobre David Foster Wallace e uma indefectível bandana que ele supersticiosamente usava o tempo todo, “para evitar que a cabeça explodisse”.
A história é narrada de um jeito bem bonito no filme “O Fim da Turnê”, inspirado no perfil que um jornalista faria para a revista “Rolling Stone”, mas que não chegou a ser publicado.
Eventualmente, após o suicídio de Wallace, a entrevista rendeu um livro e o livro, um filme. O jornalista se chama David Lipsky e a obra, “Although Of Course You End Up Becoming Yourself: A Road Trip with David Foster Wallace”, ou “Embora, é claro, você acaba se tornando você mesmo: uma viagem de carro com David Foster Wallace”.
Faço a citação da anedota (e digo “bem bonito”) a partir do que aparece no trailer oficial do filme, que estreou nos Estados Unidos no dia 31 de julho. No Brasil, só em 12 de novembro.
Wallace, no filme, é interpretado por Jason Segel (o Marshall Eriksen de “How I Met Your Mother”) e o jornalista Lipsky, por Jesse Eisenberg (o Mark Zuckerberg de “A Rede Social”).
*
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink