Público de 45 mil pessoas dá show no Lupaluna 2011
O público, que na soma das duas noites chegou a cerca de 45 mil pessoas, foi o responsável pelo maior show do Lupaluna 2011. A platéia pulou, dançou e curtiu a mistura de ritmos que ocorreu no BioParque, em Curitiba, na sexta-feira (13) e no sábado (14). O festival, que chegou à sua terceira edição, agora se consolida como o maior evento de música do Paraná. Os presentes puderam conferir diversas performances em três palcos: LunaStage, EcoMusic e EletroLuna. Entre os destaques, estiveram Ivete Sangalo, Sublime With Rome, Marcelo D2, Capital Inicial e Vanessa da Mata. Leia matéria completa
- Rolldabeetz abre atrações do Eletroluna deste sábado
- Marcelo Camelo faz show introspectivo no Lupaluna
- Lupaluna traz jogos e atividades de aventura para o público
- Os Milagrosos Decompositores colocam a plateia para sambar
- Frio, vinho e Marcelo Camelo
- Banda Paranoika traz charme e rock n roll ao palco EcoMusic
- Marcelo Camelo faz seu primeiro grande show com trabalho novo
- Emicida: da Vila Zilda para o mundo
- Banda Blindagem encerra o Lupaluna 2011
A chuva forte que caía no BioParque não diminuiu a euforia do público no momento em que o Sublime with Rome, uma das bandas mais aguardadas desta edição do Lupaluna, subiu ao Lunastage neste sábado (14). Os norte-americanos levaram à loucura os fãs que aguardavam há anos para assistir a um show da banda.
Com Rome Ramirez na guitarra e vocais, o Sublime iniciou a turnê no ano passado após um longo tempo de inatividade. Logo no início do show, o baixista Eric Wilson, agradeceu Matt Ochoa, da banda Dirty Heads, que na última hora foi chamado para substituir Bud Gaugh, ausente no Brasil por problemas familiares.
O primeiro grande momento do show foi quando o grupo tocou Smoke Two Joints, um dos muitos clássicos que fizeram da banda uma das mais influentes nos anos 90. Pouco depois, milhares de pessoas pularam ao som de Date Rape, outra que não poderia ficar de fora.
Além das canções que marcaram os anos 90, os músicos aproveitaram a ocasião para apresentar canções do novo álbum, Yours Truly, que será lançado em julho deste ano. Rome agradeceu ao público que fez questão de acompanhar o segundo show internacional do Lupaluna 2011.
Para fechar a apresentação, Rome chamou um garoto na plateia para cantar Santeria, maior clássico da banda, junto com ele. O vocalista mostrou simpatia e deu o microfone para o menino que parecia não conhecer a letra da música. Não precisava, as milhares de pessoas presentes cantaram enquanto Rome se divertia com a situação curiosa.
Pouca gente conseguiu ficar parada com a levada ska do Sublime. Um show inesquecível para os fãs que há mais de duas décadas ouvem Sublime e também para a banda. Em entrevista, Rome disse que é incrível como os brasileiros sentem o show e garantiu que estava muito feliz com a resposta do público.
Ao ser perguntado sobre o que ele mais gosta no Brasil, Rome deu uma resposta que não surpreendeu: as mulheres. Resta saber se eles terão tempo para aproveitar o que o Brasil tem de melhor (segundo eles), já que a banda tem agenda lotada nesta turnê brasileira.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano