• Carregando...

Rita Lee vira sexagenária e sua carreira quarentona em 2007 e já que o tempo não pára, resta comemorar, como ela diz, viver de música há quatro décadas no Brasil, privilégio de poucos. A caixa de DVDs "Biograffiti" (Biscoito Fino) ilustra momenos desta trajetória nos DVDs "Cor de rosa choque" (relação com o universo feminino), "Baila comigo" (Rita estradeira e show em Copacabana, janeiro 2007) e "Ovelha negra" (viagem à infância).

Rita faz algumas declarações surpreendentes, como "gosto mais de cinema e televisão do que música", "Há muito tempo em casa só escuto música eletrônica. Estou meio cansado das palavras", "Eu não tenho jeito para a música, tenho boa vontade", entre outras.

Números musicais abundam, Rita acena com cada vez menos shows porque se confessa sem saco para o entorno dos shows: avião, hotel, eterna espera da hora H. Depoimento de sua irmã Virginia sobre a infância revela que as duas foram pioneiras: quando a mãe as proibia de botar os pés na rua, elas ficavam o dia inteiro andando nos telhados. Diante do colégio onde estudou, o Liceu Pasteur, Rita diz que até hoje é persona non grata porque botou fogo no teatro da escola. E conta que fazia xixi no sapato das meninas no vestiário quando elas estavam na ginástica.

A caixa tem depoimentos também de Beto Lee, o filho guitarrista que toca com ela, de Caetano Veloso, num depoimento ponderado sobre a importância de Rita e Tom Zé numa performance destrambelhada. "Biograffiti" chega às lojas no dia 19 de maio a um preço médio de R$ 130,00.

Em "Rita Roquenrou", ela conta como se sentia no começo da carreira e como se sente hoje, fala da sua prisão em 1976 e de Elis Regina, com trecho dela cantando com Elis e trecho da inédita "Tão". Em "Rita e Roberto, o começo" , Roberto de Carvalho conta como começaram a namorar e Rita conta como criou o maior sucesso da dupla, "Mania de você". "Panis et circenses" apresenta Os Mutantes cantando a canção de Caetano Veloso e Gilberto Gil que gravaram para o LP manifesto "Tropicália" (1968) e depois em seu primeiro LP (1968).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]