A Costaguerra Engenharia é uma empresa relativamente nova, mas já bem posicionada. Desde o início, em 2006, quando construíam para terceiros, os diretores Henrique Guerra, Guilherme Costa Ballão e Henrique Costa Ballão se mantiveram atentos aos pilares de uma empresa de engenharia: gestão, governança corporativa e qualidade na obra, executando projetos com esmero. Quando começaram a incorporar, em 2011, mantiveram a mentalidade. Hoje, com dois empreendimentos em andamento no Bigorrilho e no Seminário a Costaguerra se mantém sólida. Não deixou de construir imóveis comerciais e residenciais para terceiros e tem planos para lançar mais seis empreendimentos próprios nos próximos três anos, todos em bairros tradicionais da cidade. O diretor comercial, Henrique Guerra, deu outros detalhes para a coluna em entrevista no canteiro de obras do edifício Gran Torino.
A decisão de lançar empreendimentos próprios se baseou em pesquisas?
Henrique Guerra Sim. Há uma demanda por morar em bairros tradicionais, onde se pode fazer muita coisa a pé, ou próximo de casa, como ir à padaria, ao trabalho e levar filhos ao colégio, em vez de bairros novos, onde é preciso pegar o carro para tudo. O curitibano gosta, também, de residir perto de familiares ou no bairro onde morava antes. Temos total atenção com a escolha dos terrenos.
Do que mais o curitibano gosta?
HG Há procura por apartamentos amplos, com maior área útil, em contraponto aos edifícios com muitas áreas comuns e de lazer. Encontramos a parceria perfeita no escritório Smolka Arquitetura, que faz nossos projetos dentro desse conceito: modernos, mas não arrojados. São atemporais.
É um posicionamento bem definido?
HG Sim. Somos uma empresa de engenharia que também incorpora. E uma empresa de nicho. Nosso slogan é "valorizando nossa Curitiba". Queremos ser conhecidos como uma empresa curitibana, que constrói para o mercado curitibano. Atendemos ao público com as características do morador daqui: exigente, atento os detalhes, à qualidade e à execução de obra no prazo. Com foco na engenharia, conseguimos cumprir planejamento e cronograma, tudo funcionando redondinho.
* * * * *
Totalmente in
Surge em Curitiba mais uma rede de imobiliárias para somar forças e incrementar a competitividade. As empresas Aster Imóveis, Trend Brokers, Uniko Imóveis e Wbonato Imóveis lançam o grupo Imóveis & Negócios IN Curitiba nessa quarta-feira, na Feira de Imóveis do Paraná. De acordo com Márcio Souza, presidente da IN Curitiba, pesquisas mostram que 60% das decisões de compra acontecem no ambiente on-line, por isso a rede investiu na criação de um portal ágil com ferramentas modernas para o usuário, o www.incuritiba.com.br
Com portfólio de cerca de 600 imóveis prontos, a rede oferece também mais de 50 lançamentos em Curitiba e região metropolitana.
Vida virtual
Já é possível ter a experiência de caminhar pelo projeto dos sonhos antes que ele fique pronto. A Trento Arquitetura projeta casas, apartamentos e grandes empreendimentos com vídeos em 3D estereoscópico, com imagens que "saltam da tela" como no cinema, com óculos 3D. A riqueza de detalhes permite simular um passeio completo pela obra, com direito a movimentos de vento e água.
Village Classe C 1
O Neoville, considerado um novo "bairro" da cidade, estará na edição 2012 da Feira de Imóveis da Ademi com três empreendimentos no estande da Habitec Imóveis. O Valência Village é um condomínio de sobrados em estilo village, com rua particular interna e calçamento. Já o Vila Tenerife, também de sobrados, tem um projeto racional que prevê baixo custo de manutenção de condomínio. O Barcelona Neoville, por sua vez, é um condomínio vertical com 12 blocos, idealizado em parceria com a Thá Incorporadora.
Village Classe C 2
Por causa de seu tamanho cerca de 1 milhão de m2 o Neoville se configura como um novo bairro, com ampla malha viária e qualidade de vida. Ao lado fica o Bosque do Trabalhador e haverá um parque linear com ciclovia. De acordo com Fabiana Canet, diretora do Grupo Empresarial Canet, responsável pelos empreendimentos, o Neoville é uma das regiões que mais devem se valorizar na cidade. A Feira de Imóveis da Ademi-PR abre nessa quarta-feira, dia 29, e vai até domingo, dia 2 de setembro, no Expo Renault Barigui.
Concentrar é preciso
Cerca de 350 corretores de imóveis participaram, na noite da última quarta-feira, do evento Concentração Thá, comandado pelo executivo Arsenio de Almeida Neto (ao centro) e por Ana Valéria Martins e Diego Filardi, respectivamente gerentes de vendas e comercial da Thá. A comemoração girou em torno do bom momento da empresa, reconhecida como player internacional.
Estrela da noite
O presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet, posa para a coluna junto ao esportivo Sandero GT Line, um dos dois novos modelos apresentados pela montadora em evento exclusivo para a imprensa especializada de todo o país, nesta quinta e sexta-feiras, no Expo Renault Barigui. Os jornalistas também conheceram o Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, onde foram ciceroneados por Murguet e pela diretoria da Renault.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara