Empreendedorismo e inovação são os motores da economia. De acordo com José Pio Martins, reitor da Universidade Positivo (UP), a atividade empreendedora é a chave para que a sociedade consiga vencer alguns problemas sociais.
"Pensando de forma sustentável, os empreendedores conseguem pensar em soluções inovadoras para vencer os grandes problemas da sociedade", afirmou Martins, que participou da sessão solene de abertura do Fórum Internacional de Sustentabilidade e Empreendedorismo, promovido pela Escola de Negócios da UP em parceria com o projeto Empreender-PME da Gazeta do Povo.
Para a representante da Academy of Business Society (ABIS), Claudia Kipka, o fórum é uma associação importante entre empresários, sociedade civil e governantes. "Estamos aqui para discutir pessoas, pois são elas as protagonistas do empreendedorismo", disse.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, o fórum vem para ressaltar o componente ético da atividade empreendedora. "Um empreendedor não é aquele que visa o lucro a qualquer custo, mas um empresário que está preocupado com a sustentabilidade do seu negócio", acredita.
- Solucionar problemas é o caminho certo para empreender, avalia Akiyama
- Pesquisa no empreendedorismo deve ser participativa, avalia professor da ISG
- Especialista debate lei americana que pode revolucionar financiamento de startups
- Quatro dicas para ser um bom empreendedor, segundo Enio Pinto
- Confira os destaques das principais palestras do Empresar
- Educação baseada em projetos pode despertar alunos empreendedores
- Ensino a distância torna aprendizado mais eficiente, salienta Christophe Peron
- Planeje mais suas ações, avalia sócio da Uatt?
- Bons modelos para empreender
- Empreendedor social tem cinco maneiras para criar negócios de impacto
- "Empresários precisam fazer mais do que o legal", ressalta Ricardo Catto