Cinco anos após o início das obras, o Pátio Batel abre as portas para o público hoje, a partir das 12 horas, com 54 operações inéditas em Curitiba. Entre marcas brasileiras e internacionais, algumas estão desembarcando pela primeira vez na Região Sul do país, como é o caso das grifes Louis Vuitton, Burberry, Prada e Tiffany&Co.
Segundo a gerente de marketing do Pátio Batel, Sônia Marques, a atração de marcas icônicas foi uma estratégia para ajudar a viabilizar a comercialização do empreendimento, que ainda tem cerca de 10% dos espaços destinados as operações comerciais vagos. A expectativa, no entanto, é que esse percentual caia para apenas 5% até o Natal.
O Grupo Soifer, dono do empreendimento, não esconde que as novidades são sua grande aposta para atrair e conquistar o público e fazer frente à concorrência dos outros 11 shoppings de Curitiba, quatro deles na mesma região de influência do novo empreendimento. "Estamos trazendo para Curitiba uma nova experiência de consumo baseada não apenas em compras, mas em lazer, entretenimento e cultura. O shopping reúne um mix completo e equilibrado de lojas. Afinal, onde mais você encontra Hering e Louis Vuitton; Sephora e Boticário no mesmo espaço?" questiona o presidente do Grupo Soifer, David Soifer.
Localizado em uma das regiões com a maior concentração de consumidores da classe A, no bairro Batel, o shopping vai abrir com alguns desfalques temporários. Das 200 operações já confirmadas, 140 serão inauguradas hoje, juntamente com o empreendimento. O restante deve abrir ao longo das próximas semanas e meses. Um das atrações que vai ficar para depois é cinema do grupo mexicano Cinépolis, que está previsto para inaugurar em novembro. Ao todo, serão oito salas de cinema com a tecnologia 4DX, que proporciona mais de 30 efeitos especiais e experienciais sensoriais no interior das salas. Além da Cinépolis, a loja inglesa de departamentos Top Shop, a Livraria da Vila e a Zara fecham o seleto grupo das âncoras.
Projetado para ter 110 mil m², o Pátio Batel foi concluído com 27 mil m² a mais. Cinco dos nove pavimentos integram a área do estacionamento, que tem 2.300 vagas com sistema de localização inteligente.
O Pátio Batel é o quinto shopping do Grupo Soifer, que também é dono dos shoppings Mueller de Curitiba e Joinville, do Rio Sul, no Rio de Janeiro, e do São José, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Segundo projeção do investidor, o shopping deve gerar aproximadamente R$ 43 milhões em impostos por ano.
Pendências
Apesar de ter obtido o Certificado de Vistoria e Conclusão de Obra (CVCO), que autoriza a abertura do empreendimento, o Grupo Soifer ainda tem uma série de contrapartidas para executar nos próximos meses. A maioria delas se refere a mudanças viárias no entorno do shopping para fluidez do trânsito.
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