• Carregando...

A Sadia está considerando a possibilidade de emitir ações para se capitalizar, admitiu o presidente da companhia, Luiz Fernando Furlan, que simultaneamente segue negociando a possibilidade de fusão com sua concorrente Perdigão.

"Existem várias alternativas, mas todas passam pela capitalização", disse ele a jornalistas neste domingo, durante encontro de empresários. "Uma delas é a emissão de ações", complementou.

Chegada de recursos

Outra opção é a de receber um aporte do BNDESPar, braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), ou receber empréstimo direto do banco de fomento. As opções serão levadas para os acionistas da Sadia numa reunião em junho, explicou Furlan.

A companhia tenta se reerguer depois de ter registrado um prejuízo de 2,49 bilhões de reais em 2008, perda provocada sobretudo por apostas equivocadas com derivativos cambiais.

Falta de crédito

De acordo com o executivo, apesar do arrefecimento da crise mundial nas últimas semanas, a oferta de crédito para a companhia ainda não voltou à normalidade, especialmente a voltada para exportação.

Operacionalmente, segundo Furlan, a companhia está conseguindo recompor preços, que caíram bastante nos últimos meses, levando a companhia a reduzir a produção em 20%.

"Os números do começo do ano foram bem ruins, diferentes das perspectivas que temos para abril e maio", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]