As diretorias de Atlético Paranaense e Grêmio já chegaram aos valores finais para viabilizar a volta do atacante Alex Mineiro à Baixada. Um novo contato será feito ainda nesta segunda-feira para o acerto da forma de pagamento e o anúncio oficial deve ocorrer em breve. A multa rescisória inicial de R$ 700 mil teria sido reduzida "para valores que o clube pode pagar", segundo explicou o diretor de futebol do Furacão, Ocimar Bolicenho.
Sem grande fôlego financeiro, a diretoria atleticana teria encontrado um suporte extra para o retorno do ídolo. "Mas não sei se seria um parceiro, se podemos dizer assim, ou alguém de dentro (do clube)", comentou Bolicenho. Nem mesmo a possibilidade de extrapolar o teto salarial do atual elenco rubro-negro será um problema.
"Essa história de teto é bacana na teoria, mas não funciona na prática. O importante é ter um elenco competitivo. Se existe este extra orçamentário, não afetará o grupo. O Alex tem um histórico que nenhum outro tem aqui dentro", acrescentou o dirigente, indicando que o atacante seria uma atração a mais no Atletiba de domingo.
O procurador de Alex Mineiro, Bruno Paiva, confirmou que o acerto está muito próximo e só depende de detalhes a serem definidos neste início de semana. "Creio que ainda hoje podemos ter novidades", concluiu o agente.
Dino torna definitivo bloqueio de R$ 4,2 bilhões de emendas indicadas por líderes da Câmara
Acidente na Coreia do Sul é o desastre aéreo mais mortal do mundo nos últimos seis anos
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
O confronto de Poderes em 2024: vitórias e derrotas entre STF e Congresso
Deixe sua opinião