As diretorias de Atlético Paranaense e Grêmio já chegaram aos valores finais para viabilizar a volta do atacante Alex Mineiro à Baixada. Um novo contato será feito ainda nesta segunda-feira para o acerto da forma de pagamento e o anúncio oficial deve ocorrer em breve. A multa rescisória inicial de R$ 700 mil teria sido reduzida "para valores que o clube pode pagar", segundo explicou o diretor de futebol do Furacão, Ocimar Bolicenho.
Sem grande fôlego financeiro, a diretoria atleticana teria encontrado um suporte extra para o retorno do ídolo. "Mas não sei se seria um parceiro, se podemos dizer assim, ou alguém de dentro (do clube)", comentou Bolicenho. Nem mesmo a possibilidade de extrapolar o teto salarial do atual elenco rubro-negro será um problema.
"Essa história de teto é bacana na teoria, mas não funciona na prática. O importante é ter um elenco competitivo. Se existe este extra orçamentário, não afetará o grupo. O Alex tem um histórico que nenhum outro tem aqui dentro", acrescentou o dirigente, indicando que o atacante seria uma atração a mais no Atletiba de domingo.
O procurador de Alex Mineiro, Bruno Paiva, confirmou que o acerto está muito próximo e só depende de detalhes a serem definidos neste início de semana. "Creio que ainda hoje podemos ter novidades", concluiu o agente.
Lula enfrentará travessia turbulenta em 2025 antes de efetivar busca por reeleição
Após cerco em 2024, Bolsonaro deve enfrentar etapas mais duras dos processos no STF em 2025
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
2025 será um ano mais difícil para a economia brasileira