Alguns veículos de imprensa criaram a expectativa na torcida do Coritiba de que o volante Andrade estaria em Curitiba nesta sexta-feira e seria apresentado. Todavia, como a Gazeta do Povo trouxe na quinta-feira, o jogador ainda vive um impasse com o Sport, clube com o qual tem contrato até agosto. Ou seja, mesmo estando fechado com o projeto alviverde, Andrade ainda depende de um acordo com o time pernambucano para vestir a camisa coritibana.

CARREGANDO :)

O empresário do volante, Luiz Gustavo Manhães, e o jogador estariam a caminho de Recife entre sexta-feira e sábado, a fim de abrir uma nova rodada de negociações e tentar um acordo. Nas últimas horas nada evoluiu, garante o presidente do Sport, Silvio Guimarães. "Precisamos chegar a um bom acordo para liberá-lo. Por enquanto não há nada. Ele é jogador do Sport, tem contrato e estamos aguardando a sua reapresentação", disse o dirigente, à Gazeta.

O caso está nas mãos do departamento jurídico do Leão, mas o time pernambucano fala em endurecer as negociações. "Falei com o empresário do Andrade na terça-feira e nada mais. Não temos realmente alguma reunião marcada, estamos sim esperando que ele venha, converse conosco, diga o que pretende e então vamos tentar chegar em algum acordo. Pela composição que nos foi proposta, há uma distância grande em relação ao que queremos", avaliou o vice-presidente jurídico do clube, Eduardo Carvalho.

Publicidade

Em Curitiba, pessoas ligadas à diretoria do Coritiba não querem falar abertamente sobre o assunto, já que a divulgação do interesse alviverde teria atrapalhado um acordo que era dado como certo. Todavia, uma fonte ligada à transação ainda crê que Andrade será o Coxa na próxima semana. "Há uma pressão para que saia um acerto bom para todos. Eles devem salário ao jogador, mas ele ganha um valor alto, não acho que o Sport possa honrar até o final. Estão endurecendo a negociação, mas acredito que a rescisão sairá".

De acordo com o empresário Luiz Alberto Oliveira, da LA Sports, Andrade é a prioridade para a posição que o técnico Ney Franco quer, porém já são ventiladas outras opções, caso o negócio não avance na próxima semana.

Veja também
  • FPF divulga tabela das oitavas de final da Copa SP
  • Base formada é a aposta do Serrano na Vila Capanema
  • Ney Franco escala Coritiba ofensivo, mas aguarda por Leandro Donizete
  • Coritiba aguarda o "sim" de Fabinho Capixaba para anunciar o lateral
  • FPF sorteia os trios de arbitragem da abertura do Estadual 2010
  • Andrezinho acredita que desempenho em campo pode melhorar muito