• Carregando...

As causas e os culpados pelo acidente automobilístico que vitimou o jogador de futebol Alex Miranda no último dia 29 de julho no bairro Pinheirinho em Curitiba, poderão ser conhecidos nesta segunda-feira. O condutor do veículo, o também jogador Alan Bahia, do Atlético, e a passageira Janaína Loyola estão com depoimentos marcados na Delegacia de Delitos de Trânsito para darem suas versões sobre o acidente.

Durante a semana passada o delegado Armando Braga colheu depoimentos dos socorristas do Siate que prestaram atendimento no local da forte colisão – que acabou derrubando e quebrando um poste ao meio, além de destruir o carro. Além dos profissionais do Corpo de Bombeiros, uma testemunha também prestou depoimento e deu mais detalhes sobre o ocorrido. As declarações ajudaram o delegado a descobrir, por exemplo, que várias latas de cerveja cheias foram retiradas do carro antes da chegada da polícia.

As informações dos depoentes deste início de semana vão determinar se o inquérito que indicia Alan Bahia por homicídio seja concluído. As principais dúvidas da Polícia remetem ao estado do condutor do veículo, se ele estava sonolento ou mesmo alcoolizado no momento da batida. Detalhes como estes determinarão se ele será enquadrado em homicídio doloso (com intenção ou consentimento de risco de morte) ou culposo (sem intenção).

O depoimento de Alan Bahia estava marcado para a última sexta-feira, mas seu advogado pediu adiamento para que jogador pudesse se recuperar do trauma.

Além da morte de Alex Miranda, o acidente deixou Bahia com ferimentos leves e Janaína com paralisia facial. Os dois estavam nos bancos da frente e o air bag do veículo amorteceu o choque. Miranda estava no banco de trás, mas sem cinto de segurança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]