Já classificada para a Eurocopa de 2012, a Alemanha ganhou da Turquia por 3 a 1, nesta sexta-feira, em Istambul, pela penúltima rodada das Eliminatórias. A derrota em casa para os alemães complicou a situação da seleção turca, que dependerá agora de uma combinação de resultados, na próxima terça, para conseguir a vaga na repescagem.
Mantendo o aproveitamento 100%, a Alemanha tem agora 27 pontos em nove rodadas das Eliminatórias da Eurocopa. A segunda colocação do Grupo A passou a ser da Bélgica, que goleou o Casaquistão por 4 a 1, também nesta sexta-feira, em Bruxelas, e chegou aos 15 pontos. E a Turquia caiu para o terceiro lugar, estacionada nos 14 pontos.
Agora, na última rodada do Grupo A, a ser disputada na terça-feira, a Bélgica precisa vencer a classificada Alemanha, em Dusseldorf, para garantir a segunda posição da chave e ir à repescagem. E a Turquia tem que ganhar do Azerbaijão, novamente em Istambul, e ainda torcer por um tropeço da seleção belga diante dos alemães.
No jogo desta sexta-feira, a Alemanha comprovou sua força e ganhou em Istambul. Mario Gomez, Thomas Müller e Schweinsteiger (pênalti) marcaram os gols da vitória alemã, enquanto Balta descontou para a Turquia. Na outra partida, a Bélgica goleou com Simons, Hazard, Kompany e Ogunjimi - Nurdauletov diminuiu para o Casaquistão.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada