Contestados e com pouco espaço no Atlético Paranaense, o goleiro Galatto e o zagueiro Antônio Carlos tiveram os seus empréstimos definidos oficialmente no início da noite desta sexta-feira. A diretoria rubro-negra aceitou as propostas de Litex Lovech, da Bulgária, e do Botafogo, respectivamente, e os dois atletas terão novos desafios na temporada 2010. A dupla é a primeira de uma lista de jogadores que o clube quer recolocar no mercado.
No caso de Galatto, a negociação apareceu meio que em tom informal, em um papo do assessor de assuntos internacionais, Paulo Rink, com um amigo do time búlgaro. "Eles falaram que precisavam de um goleiro, o Paulo passou a esse manager o nome do Galatto, e em 40 minutos recebemos o fax com a proposta oficial. Conversamos com o Galatto, ele aceitou e restam alguns detalhes que iremos acertar", disse o diretor de futebol Ocimar Bolicenho, por telefone, à Gazeta do Povo.
Já o caso de Antônio Carlos finalmente foi definido quando o Botafogo entrou ativamente no caso. Após a proposta de rescisão feita pelo zagueiro não ser aceita e a contraproposta atleticana não prosperar entre o jogador e o seu empresário, Frederico Pena, o time carioca propôs o empréstimo, o qual acabou aceito depois do acerto na forma de pagamento. No Rio de Janeiro, o Alvinegro já anunciou a contratação.
"Pela primeira vez eles entraram em contato e mandaram uma proposta de empréstimo. Enviamos uma contraproposta com valores iguais, porém com forma de pagamento diferentes. Eles aceitando nós fechamos o negócio. O procurador até tentou jogar os vencimentos junto com a data em que o Antônio Carlos recebe salário, mas não queremos assim. Apesar disso, acho que definiremos logo", completou Bolicenho.
Com a saída de Galatto, os jovens goleiros revelados na base Neto, João Carlos, Renan Rocha e Santos ganharão espaço e nenhum novo atleta para a posição será trazido neste momento. Por outro lado, Antônio Carlos estava fora dos planos e isto facilitou a sua saída. Entretanto, vários outros atletas, como o zagueiro Ronaldo e o atacante Rafael Moura, também não irão permanecer e ainda aguardam uma negociação. A apresentação dos "encostados" acontece na próxima segunda-feira.
- Furacão quer definir chegada de meia e Bruno Mineiro na próxima semana
- Galatto perto do futebol da Bulgária
- Dado como certo no Botafogo, Antônio Carlos ainda não rescindiu com o Atlético
- Dirigente do Furacão esclarece fatos e promete "listão" de oferecidos ao clube
- Empresários assediam Furacão para tirar Márcio Azevedo da Baixada
- Novos patrocínios darão guinada financeira ao Atlético no 1º semestre
Polícia isola prédio do STF após explosão de artefatos na Praça dos Três Poderes
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast