Contestados e com pouco espaço no Atlético Paranaense, o goleiro Galatto e o zagueiro Antônio Carlos tiveram os seus empréstimos definidos oficialmente no início da noite desta sexta-feira. A diretoria rubro-negra aceitou as propostas de Litex Lovech, da Bulgária, e do Botafogo, respectivamente, e os dois atletas terão novos desafios na temporada 2010. A dupla é a primeira de uma lista de jogadores que o clube quer recolocar no mercado.
No caso de Galatto, a negociação apareceu meio que em tom informal, em um papo do assessor de assuntos internacionais, Paulo Rink, com um amigo do time búlgaro. "Eles falaram que precisavam de um goleiro, o Paulo passou a esse manager o nome do Galatto, e em 40 minutos recebemos o fax com a proposta oficial. Conversamos com o Galatto, ele aceitou e restam alguns detalhes que iremos acertar", disse o diretor de futebol Ocimar Bolicenho, por telefone, à Gazeta do Povo.
Já o caso de Antônio Carlos finalmente foi definido quando o Botafogo entrou ativamente no caso. Após a proposta de rescisão feita pelo zagueiro não ser aceita e a contraproposta atleticana não prosperar entre o jogador e o seu empresário, Frederico Pena, o time carioca propôs o empréstimo, o qual acabou aceito depois do acerto na forma de pagamento. No Rio de Janeiro, o Alvinegro já anunciou a contratação.
"Pela primeira vez eles entraram em contato e mandaram uma proposta de empréstimo. Enviamos uma contraproposta com valores iguais, porém com forma de pagamento diferentes. Eles aceitando nós fechamos o negócio. O procurador até tentou jogar os vencimentos junto com a data em que o Antônio Carlos recebe salário, mas não queremos assim. Apesar disso, acho que definiremos logo", completou Bolicenho.
Com a saída de Galatto, os jovens goleiros revelados na base Neto, João Carlos, Renan Rocha e Santos ganharão espaço e nenhum novo atleta para a posição será trazido neste momento. Por outro lado, Antônio Carlos estava fora dos planos e isto facilitou a sua saída. Entretanto, vários outros atletas, como o zagueiro Ronaldo e o atacante Rafael Moura, também não irão permanecer e ainda aguardam uma negociação. A apresentação dos "encostados" acontece na próxima segunda-feira.
- Furacão quer definir chegada de meia e Bruno Mineiro na próxima semana
- Galatto perto do futebol da Bulgária
- Dado como certo no Botafogo, Antônio Carlos ainda não rescindiu com o Atlético
- Dirigente do Furacão esclarece fatos e promete "listão" de oferecidos ao clube
- Empresários assediam Furacão para tirar Márcio Azevedo da Baixada
- Novos patrocínios darão guinada financeira ao Atlético no 1º semestre
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ