Diante de muitos problemas, o técnico do Atlético Paranaense Geninho deu as primeiras mostras da formação que vai a campo no Beira-Rio, onde o Furacão encara o Internacional neste sábado, às 18h20. Além de definir algumas posições, o comandante rubro-negro também adotou o regime de concentração total do elenco, que fica no CT do Caju até sexta-feira, quando a delegação embarca para Porto Alegre.
A medida, segundo Geninho, é fazer com que todos não percam o foco neste momento complicado. ""O emocional é importante nessa fase. Temos que ter um grupo motivado e focado para solucionar os problemas que nós temos. Vamos trabalhar muito forte nesses dias. Temos também que nos cobrar e mostrar que todos podem melhorar", afirmou, em entrevista ao site oficial do Atlético.
As ausências confirmadas de Rhodolfo, Valencia e Rafael Moura já foram parcialmente solucionadas com os possíveis substitutos. No treino desta quarta-feira, Gustavo, Alan Bahia e Geílson treinaram entre os titulares, e destes a maior surpresa é o atacante, que foi reintegrado ao elenco na semana passada, após um período emprestado ao Sertãozinho-SP, e depois treinando em separado.
"Eu tenho que entrar com muita força de vontade e determinação. Vou tentar passar isso para os meus companheiros. Quando sobrar a bola, tenho que definir da melhor maneira possível para que possamos sair com os três pontos", disse Geílson. Já os substitutos de Alberto e Joãozinho, que ainda são dúvidas, mas que dificilmente terão condições de atuar, devem ser Renan e Pedro Oldoni.
Nos treinos desta quinta-feira, Geninho deve fazer mais algumas experiências, principalmente com o retorno do meia Ferreira, que está com a seleção colombiana. Mas independente de quem entrar em campo, Geninho espera um bom jogo no Beira-Rio.
"Eu passei para eles (jogadores) o que eu acredito. Muita gente está dizendo que o Atlético já foi. Estão nos vendo no fundo do poço e derrotados, mas não é nada disso. Cabe ao nosso grupo mostrar que essas pessoas estão equivocadas e no dia 7 de dezembro manter o clube na Primeira Divisão", finalizou.
Atlético toma multa de R$ 2 mil no STJD
O Furacão foi multado nesta quarta-feira em R$ 2 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube foi considerado culpado pelo atraso no dia 4 de outubro, em Santos, quando a equipe foi goleada pelo Peixe por 4 a 0. Apesar do advogado do Rubro-Negro, Domingos Moro, alegar em defesa da equipe que a entrada dos atletas não atrasou a partida, os auditores e a procuradoria entenderam de forma diferente. O Atlético já adiantou que vai recorrer da decisão.
- Geninho: "Eu vou lutar até o final e vai ser duro me colocar no chão"
- Geninho busca lateral-esquerdo Alex Sandro no time B do Furacão
- Com um time inteiro ausente, Geninho tenta remontar o Furacão
- Torcida do Atlético vê rebaixamento se aproximar, mas Petraglia diz "Não"
- Tensão pela má fase lota DM atleticano, diz preparador físico
- Zagueiro fujão reforça turbulência rubro-negra
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião