Atleticanas
Rafael Santos
Pretendido pelo Bologna, o zagueiro Rafael Santos joga normalmente contra o Santo André. Nos bastidores, comenta-se que a oferta é para um empréstimo, o que não interessa ao Furacão.
Claiton
O Consadole Sapporo, do Japão, anunciou a rescisão de contrato do volante Claiton. Com uma lesão no tendão de aquiles do pé direito, o Predador deve fazer a recuperação no CT do Caju. Na semana que vem o jogador chega a Curitiba para definir o retorno à Baixada.
Rubro-Negro se refaz sem Wally
A mobilidade da formação ofensiva do Atlético que surpreendeu o Inter, no domingo, terá de ser desfeita para o jogo de hoje, contra o Santo André, às 21 horas, no ABC paulista. Com fadiga muscular nas duas pernas, o atacante Wallyson foi vetado para a partida e Rafael Moura retorna de suspensão em seu lugar. Marcinho e Wesley terão a missão de encostar no He-Man.
O Possesso voltou à equipe atleticana diante do Inter após 51 dias afastado por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda. A tendência é de que ele esteja disponível para o Atletiba, domingo, na Arena.
"O Rafael Moura está voltando de suspensão e joga. Já o Patrick (atacante recém-subido da base) é uma sementinha que estamos plantando", comentou Waldemar Lemos.
Apesar de o treinador não ter confirmado a formação antes da viagem, deve haver somente mais uma mudança na escalação. Raul, suspenso e a agora servindo a seleção sub-20, cederá a lateral-direita para Nei. Na zaga, Antônio Carlos segue vetado com um problema no tornozelo direito. (RL)
Ao vivo
Santo André x Atlético, às 21 h, no Premiere e no tempo real aqui na Gazeta do Povo
- Atlético define hoje a volta de Alex Mineiro
- Atlético retoma a Arena com vitória e bom futebol
- Fio da navalha entre céu e inferno motiva Atlético contra o Santo André
- Rafael Santos diz desconhecer oferta do Bologna e fala em ficar no Atlético
- Claiton rescinde contrato com Consadole Sapporo e pode acertar com Furacão
Alex Mineiro vai jogar pelo Grêmio contra o Coritiba, hoje, às 19h30, no Couto Pereira, mas a partir de amanhã deve ser novamente jogador do Atlético. Os últimos detalhes da transferência serão acertados em uma reunião nesta quarta ou amanhã, entre os presidentes Marcos Malucelli e Duda Kroeff. O encontro não ocorreu ontem, como previsto, porque o gremista, com compromissos particulares, ainda não veio a Curitiba.
O anúncio oficial só não será feito hoje porque a equipe gaúcha trouxe apenas 18 jogadores para o confronto com o Coxa e vai precisar do camisa 9. Será a sexta partida do atacante no Brasileiro, o que o deixa liberado para defender outro clube na competição.
No encontro entre as diretorias será definida apenas a forma de pagamento dos cerca de R$ 250 mil cobrados pela liberação de Alex. Kroeff já deu a palavra aos dirigentes rubro-negros sobre a cessão do goleador.
"Eles têm ainda uma partida para gastar. Então deve jogar mesmo", afirmou o diretor de futebol da Baixada Ocimar Bolicenho, afinal, existia a expectativa de que Alex fosse retirado da formação que enfrenta o Alviverde. No entanto, os problemas médicos dos argentinos Máxi Lopez e Herrera tornam a presença do jogador necessária.
Conforme a reportagem apurou, os salários do ídolo rubro-negro já estão acertados. Bruno Paiva, procurador do avante, estará amanhã em Curitiba para acertar os últimos detalhes da transferência e a cúpula do Furacão já trabalha para contar com Alex no Atletiba, domingo, na Arena.
"Dá tempo sim. Se tudo der certo, registramos ele na quinta e contamos com ele para o Atletiba", revela Bolicenho, dando a entender que até a documentação do ídolo já está engatilhada para o registro na CBF.
Outro indício da certeza do negócio apareceu ontem pela manhã na internet. No site de relacionamento Orkut, Jaqueline Amaral, esposa de Alex, postou uma mensagem na comunidade oficial dos torcedores do Atlético praticamente confirmando o retorno do marido à Baixada.
No texto, Jaqueline confirma que o jogador permanece em Curitiba após a rodada de hoje e "que ele não vai decepcionar", pois "nunca faltou vontade em todas as vezes em que defendeu o Atlético".
No desembarque da delegação gremista no Aeroporto Afonso Pena, ontem à tarde, Alex foi orientado a não dar entrevistas e foi escoltado pelo assessor de imprensa do clube gaúcho até o ônibus que levou o time para hotel. Sobre o retorno ao Furacão, ele só deve falar mesmo amanhã.
* * * * * *
Em Santo André
Santo André
Neneca; Cicinho, Vinícius Orlando (Dininho), Marcel e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Élvis e Marcelinho Carioca; Antônio Flávio e Nunes
Técnico: Sérgio Guedes
Atlético
Vinícius; Nei, Rhodolfo, Rafael Santos e Márcio Azevedo; Valencia, Chico, Paulo Baier e Marcinho; Wesley e Rafael Moura
Técnico: Waldemar Lemos
Estádio: Bruno José Daniel. Horário: 21 horas. Árbitro: Célio Amorim (SC). Auxs.: Kléber Lúcio Gil (SC) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa