A noite de terça-feira (25) não foi boa para o boxe do Brasil no Pan de Guadalajara. Os dois atletas brasileiros que disputaram as semifinais em suas categorias acabaram derrotados. Restou o bronze para Everton Lopes e Robenilson de Jesus - não há decisão de terceiro lugar na modalidade.
Brasileiro com maior favoritismo ao ouro, Everton Lopes havia conquistado a prata no último Pan do Rio de Janeiro, em 2007. Além disso, vinha de um título mundial, conquistado neste ano no Azerbaijão. Apesar dos bons resultados do currículo, ele não conseguiu passar pelo cubano Roniel Iglesias na categoria até 64 kg.
Lopes perdeu o primeiro round por 8 a 5. Nos dois rounds posteriores, o brasileiro partiu para cima do adversário, mas não conseguiu acertar golpes certeiros. O resultado final foi a derrota por 18 a 9.
Robenilson de Jesus, na categoria, até 56 kg, também não se deu bem. Ele perdeu na semifinal para o mexicano Oscar Rafael Valdez. O lutador da casa se mostrou mais agressivo e conquistou a vitória por 23 a 10.
- Jovem esgrimista do Brasil perde semifinal e fica com o bronze
- Depois do tropeço, Brasil fica com o bronze de consolação
- Nilson André termina os 100 metros rasos em quinto
- Mesmo com drama pessoal, Maurine garante Brasil na decisão
- Sexteto conquista ouro inédito por equipe
- Rosângela Santos conquista ouro nos 100 m rasos
- Vôlei masculino conquista outra vitória tranquila em Guadalajara