Confira a situação de cada time na negociação dos direitos de transmissão

Fiéis ao Clube dos 13Atlético-MG - sem acordoAtlético-PR - aguarda liberação do C13 para formalizar acerto com a GloboGuarani - sem acordoInternacional - sem acordoPortuguesa - sem acordoSão Paulo - sem acordoRomperam com o Clube dos 13 e negociaram separadamenteBotafogo - acertou com a GloboCorinthians - acertou com a GloboCoritiba - acertou com a GloboCruzeiro - acertou com a GloboFlamengo - acertou com a GloboFluminense - acertou com a GloboGrêmio - acertou com a GloboPalmeiras - acertou com a GloboSantos - acertou com a GloboVasco - acertou com a GloboNão anunciaram rompimento, mas negociaram em separadoBahia - acertou com a GloboGoiás - acertou com a GloboSport - acertou com a GloboVitória - acertou com a GloboIndefinidosABCASAAmérica-MGAmericanaAtlético-GOAvaíBragantinoCearáCriciúmaDuque de CaxiasIcasaItuiutabaFigueirenseNáuticoParanáPonte PretaPrudenteSalgueiroSão CaetanoVila Nova

CARREGANDO :)

O Clube dos 13 e a RedeTV! assinaram nesta quarta-feira (23) o contrato para que a emissora paulista, vencedora da licitação realizada em 11 de março, transmita os jogos do Campeonato Brasileiro no triênio 2012/2013/2014. De acordo com a entidade, são signatários do acordo 15 dos 20 clubes filiados.

Publicidade

Para assinar o contrato, o Clube dos 13 fez uso do compromisso assinado por oito clubes que, ao pedirem empréstimos bancários, usaram como garantia as suas cotas de televisão do próximo triênio do Brasileirão. Para receberem este documento, Flamengo, Botafogo, Vitória, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba e Sport autorizaram a entidade a negociar em nome deles. Os cinco últimos já assinaram também com a Rede Globo.

Outros sete clubes assinaram o acordo por contra própria, mantendo o prometido alinhamento com o Clube dos 13: São Paulo, Atlético-PR, Atlético-MG, Portuguesa, Internacional, Guarani e Bahia. Os gaúchos também tiveram adiantamento de cota.

De acordo com o Clube dos 13, o fato de dez clubes já terem assinado individualmente com a Rede Globo atenta "contra o compromisso assumido junto ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e desrespeita as cláusulas do contrato firmado com o Clube dos 13 e com a instituição financeira, colocando em risco as garantias de futuro recebimento do valor avalizado".

Apenas cinco clubes, assim, têm a liberdade, de acordo com o Clube dos 13, de negociar separadamente os direitos de transmissão de seus jogos: Corinthians, Fluminense, Palmeiras, Santos e Goiás. O primeiro e o último já anunciaram acordo com a Globo.