Antes do início do GP da Turquia, não existia uma só pessoa que imaginava algo diferente do que uma vitória de Webber ou Vettel. As outras equipes fariam uma corrida à parte. Istambul viu o domínio completo das Red Bull, e com as McLaren bem perto. Depois da largada, a corrida caminhava para terminar como uma procissão entre os quatro primeiros pilotos. Estava emocionante por um ou outro destes ter sempre a possibilidade de ganhar uma posição ou até assumir a liderança da prova.
O que vimos nas voltas 48 e 49 foi a fome de Vettel e Webber para vencer. A manobra do Alemão foi perfeita, mas na freada tocou no carro de Webber. Mark espremeu tudo o que podia com a intenção de dificultar a ultrapassagem. O final todos sabem. Agora, teve algum culpado? Sem dúvida, os dois. Vettel por tentar fechar Webber e Mark por não ter pensado que teria a preferência na segunda curva para se manter à frente de Sebastian. Os dois foram muito afoitos e não usaram a cabeça. Mas não cabe punição nenhuma. Foi uma manobra de corrida.
Depois vimos Button encostar em Hamilton e tentar a ultrapassagem no mesmo ponto que as Red Bull se "desentenderam". O resultado: três curvas lado a lado e Hamilton mantendo a liderança da prova. Uma manobra de tirar o fôlego entre os dois pilotos da McLaren! Venceu Hamilton, por ter a inteligência que faltou para Webber. Estes quatro pilotos foram o destaque positivo deste GP.
Na luta do "resto da turma", destaque mais uma vez para Kubica e Schumacher. O "polaco" da Renault está fazendo uma temporada perfeita e, mesmo com o carro limitado, está tirando leite de pedra. Schumacher parece estar se encontrando aos poucos, recuperando a boa forma. Já está andando na frente de Rosberg, mas a diferença entre os dois é mínima.
O destaque negativo vai para duas equipes tradicionais da F1: Ferrari e Williams. Os italianos estão perdidos e começam a perder terreno. Tanto Alonso quanto Massa não puderam fazer muito, devido às limitações do F60. Ao menos Felipe mostrou que tem alguma "carta na manga" e teve um fim de semana melhor que o espanhol. Mas agora a Ferrari precisa trabalhar muito para voltar a lutar por vitórias.
Na Williams, o papelão foi maior ainda. Os carros de Frank só conseguiram andar na frente das estreantes. Barrichello e Hulkenberg nada puderam fazer. O carro realmente está mostrando ser aquela "porcaria" que Rubinho mencionou alguns GPs atrás.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião