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Webber mereceu vencer em Monte Carlo. Alon­­so teve sorte. Como o esperado, o GP de Mô­­naco teve intervenções do Safety Car e o domínio da Red Bull. Só não se esperava que Mark Webber fosse tão superior a Sebastian Vettel. O australiano colocou o jovem alemão "no bolso". Mark fez uma corrida perfeita, não se abateu com as bandeiras amarelas e abria uma vantagem confortável para o resto da turma. Por metros que Mark não recebe a bandeirada atrás do carro madrinha. Seria triste. Mark mereceu a vitória e, em­­bora muitos não acreditem no potencial deste australiano para lutar pelo Mundial (inclusive eu), merece todos os créditos de liderar o campeonato.Algo que chamou atenção foi a corrida de Fernando Alonso. Na verdade, o espanhol e a Ferrari de­­vem agradecer muito ao Hulken­­berg, que bateu sua Williams logo no início e possibilitou que Alonso já fi­­zesse sua parada obrigatória para trocar os pneus macios pelos duros. Sem a barbeiragem do alemão no princípio da corrida, as coisas ficariam complicadas para Alonso. Assim, o espanhol soube aproveitar os momentos que teve de pista livre e se recuperar na prova.E o que falar de Robert Kubica! O "polaco" vem fazendo uma tem­­porada magnífica e especificamente nesta corrida se aproveitou bem das características do seu Renault (é o carro com menor distância entre eixos na F1) e, apesar de perder a posição para Vettel na largada, poderia ter chegado em segundo. Mas Mônaco é assim mesmo. Se o piloto da frente não erra, o de trás não passa. Massa também entra nesse quesito e teria carro para chegar entre os três primeiros, mas no principado as coisas não são tão fáceis. Pobre Barrichello. Fez uma largada sensacional e, quando teria uma perspectiva de um bom re­­sultado, sua Williams começou a se desmontar. A batida certamente foi por causa de uma quebra na suspensão ou em algo na parte de trás do chassi. Rubens não teve culpa alguma.E no final da corrida tivemos uma surpresa e tanto: Schumacher passou Alonso antes da linha de chegada, na última curva. Ainda sob o Safety Car. Duas visões: Schu­­macher realmente deu o "bote" sobre Alonso e a outra é que Fernando escorregou de traseira na última curva e ficou "vendido". Como era relargada, Schu­­macher não tirou o pé para também não ser ultrapassado por Rosberg. Fico com a segunda. No meio da tarde, a FIA decidiu que a manobra de Schumacher era ilegal. Os comissários se a­­poia­­ram em um trecho do regulamento que diz que quando uma prova termina com o Safety Car na pista, ele segue para o pit lane no fim da última volta e os pilotos recebem a bandeirada sem ultrapassagens. O resultado foi uma punição de 20 segundos ao tempo do alemão. Com o tempo extra, Schumi caiu então para a 12.ª colocação, saindo da zona de pontuação do campeonato. Até a próxima.

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