| Foto: Sossella

Dúvidas e mais dúvidas rodeiam o ambiente do Coritiba às vésperas da última e decisiva rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda sem saber com quem poderá contar para a partida contra o já rebaixado Santa Cruz em Recife, o técnico René Simões queima os neurônios em busca de respostas e soluções, sobretudo depois do que se viu na derrota diante do Marília. Para ser campeão sem a ajuda de adversários, resta ao Alviverde vencer.

CARREGANDO :)

Enquanto a indefinição prevalece dentro de campo, fora dele o quadro é semelhante. Nos números dos confrontos diretos entre o Verdão e o Tricolor pernambucano, a vantagem é alviverde. Em 12 jogos, foram cinco vitória do Coxa, três do Santa e outros quatro encontros acabaram empatados. Em gols marcados, nova vantagem paranaense: 12 contra oito.

Por outro lado, as idas dos coxas-brancas ao Nordeste nesta Segundona não foram nada agradáveis. Em quatro apresentações, a equipe colheu três derrotas (contra Vitória, Fortaleza e CRB) e um empate (diante do Ceará). Desta maneira, ao mesmo tempo que a história dos jogos Coritiba x Santa Cruz é favorável, os coxas-brancas terão de lidar com lembranças nada agradáveis envolvendo times nordestinos neste ano.

Publicidade

Enquanto as estatísticas não fazem a diferença até o momento em que a bola rolar neste sábado (24), às 16 horas, no Arruda, Simões aguarda o parecer do departamento médico com relação a dois titulares. A primeira dúvida envolve o atacante Keirrison, que deixou a última partida após sofrer uma forte pancada no joelho esquerdo. Ainda assim, as chances do jogador ser liberado são boas.

Sem esse problema, o treinador alviverde deverá escalar Keirrison e Gustavo – que retorna depois de cumprir suspensão – no setor ofensivo. Henrique Dias, Edmilson, Hugo, Igor e Anderson Gomes brigam pela vaga, caso Keirrison fique de fora. O caso do lateral e volante Douglas Silva é mais sério, e o jogador dificilmente terá condições. Veiga deverá ser o seu substituto.

Nesta terça-feira (20) René Simões dirige o primeiro trabalho com bola da semana. A provável formação do Verdão deverá contar com Édson Bastos; Henrique, Anderson Lima e Jeci; Túlio (Ivo), Veiga, Pedro Ken, Ricardinho e Fabinho; Gustavo e Keirrison. A delegação segue para Recife na tarde de quinta-feira (22).