• Carregando...

Com gol aos 44 minutos do segundo tempo, o Ceará arrancou uma apertada vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 15.ª rodada do Brasileirão. O resultado, na estreia do técnico Mário Sérgio, devolveu a equipe cearense ao G-4 e encerrou um jejum de sete jogos sem vitória.

O Ceará chegou aos mesmos 24 pontos do Botafogo, mas ficou na quarta colocação por causa do saldo de gols inferior (9 a 4). O time carioca subiu para a terceira colocação ao vencer por 1 a 0 o Avaí, que saiu da zona da Copa Libertadores. O Grêmio, por sua vez, segue na beira da zona de rebaixamento, com 15 pontos, em 16.º.

A partida deste sábado foi marcada pelos gols contra. Cada time anotou um antes do intervalo. O primeiro saiu logo aos 40 segundos de jogo. Wellington Amorim escapou pela direita e cruzou na área. William Magrão, de cabeça, se antecipou à própria defesa do Grêmio e mandou contra as próprias redes.

O segundo gol surgiu em outra cabeçada certeira. Aos 25 minutos, Anderson tentou desviar cruzamento na área e acabou surpreendendo Victor: 1 a 1. O goleiro, por sinal, se destacou no final da etapa ao defender pênalti cobrado pelo zagueiro Fabrício, aos 40. Camilo havia sofrido falta de Rafael Marques dentro da área.

No segundo tempo, Mário Sérgio trocou Careca e Júnior Cearense por Heleno e Geraldo, enquanto Renato Gaúcho sacou Ozeia e colocou Borges em campo. As mudanças funcionaram e o Ceará ganhou maior ofensividade. Washington perdeu duas boas oportunidades de gol. Magno Alves, Camilo e Geraldo também desperdiçaram grandes chances.

Sem dar espaço ao Grêmio, o Ceará se manteve no ataque e acabou sendo premiado aos 44 minutos. Geraldo completou jogada de Magno Alves e garantiu a sexta vitória dos donos da casa no Brasileirão.

Na próxima rodada, na quarta-feira, o Ceará enfrentará o líder Botafogo, às 19h30, no Engenhão. No mesmo dia, o Grêmio vai receber o Santos, às 21h50, no Olímpico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]