Em jogo com dois gols nos últimos minutos, Ceará e São Caetano ficaram no empate por 2 a 2, na noite desta terça-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e não conseguiram subir na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado da 11ª rodada, o São Caetano segue próximo do G4 agora com 19 pontos, mas perdeu a chance de entrar de vez na briga pelo acesso. Já o Ceará continua decepcionando na competição, somando 14 pontos.
O jogoOs dois times fizeram um primeiro tempo fraco. Ceará e São Caetano se revezavam com a posse de bola, mas tocavam sem objetividade, com claras dificuldades na criação de jogadas.
Na primeira boa troca de passes na intermediária, os donos da casa conseguiram criar chance para abrir o placar. Aos 36 minutos, Leandro Chaves tabelou, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Fábio. Pênalti. Na cobrança, Mota marcou aos 38.
Antes do intervalo, porém, o São Caetano conseguiu empatar em cobrança de falta de Éder, que acabou entrando direto para o gol aos 44 minutos. O Ceará ficou pedindo falta do zagueiro Vágner no goleiro Fernando Henrique no lance, mas a arbitragem não marcou nada.
No segundo tempo, o São Caetano teve o volante Moradei expulso, pelo segundo cartão amarelo. O Ceará tinha dificuldades para pressionar o adversário, mas ficou novamente em vantagem aos 44 minutos, em nova cobrança de pênalti do atacante Mota.
Mesmo com dois jogadores a menos - Samuel Santos também foi expulso -, o São Caetano foi buscar o empate em cobrança de falta de Éder, já aos 46 minutos, definindo o placar em Fortaleza.
O Ceará volta a campo contra o ASA no próximo sábado, novamente no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Um dia antes, o São Caetano tem duelo regional com o Barueri, no Anacleto Campanella.
FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 2 X 2 SÃO CAETANO
CEARÁ - Fernando Henrique; Apodi, Thiego, Victor Hugo e Eusébio; Jardel (Thiaguinho), Heleno, Leandro Chaves (Henrique Dias) e Rogerinho; Itamar (Romário) e Mota. Técnico - PC Gusmão.
SÃO CAETANO - Fábio; Samuel Santos, Gabriel, Vágner e Diego; Augusto Recife, Moradei, Éder e Marcelo Costa (Marcone); Leandrão (Somália) e Geovanne (Ricardinho) Técnico - Sérgio Guedes.
GOLS - Mota, aos 38 (pênalti), e Éder, aos 44 minutos do primeiro tempo; Mota, aos 44 (pênalti), e Éder, aos 46 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - José Caldas de Sousa (TO).
CARTÕES AMARELOS - Thiego, Romário, Mota, Apodi e Fernando Henrique (Ceará); Somália, Samuel Santos, Augusto Recife, Fábio e Moradei (São Caetano).
CARTÕES VERMELHOS - Moradei e Samuel Santos (São Caetano).
PÚBLICO E RENDA - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).
- Joinville goleia lanterna Ipatinga por 6 a 0
- Vitória bate ASA por 3 a 2 e continua entre os primeiros
- Guarani faz golaço contra e perde em casa para o Goiás
- Em casa, Boa perde pênalti e só empata com o CRB
- Criciúma arranca empate com ABC e mantém liderança
- América-MG vence Guaratinguetá com gol aos 44 min da etapa final
- Bragantino e Barueri empatam e ficam entre os últimos
- Com dois gols de Marcelo, Atlético vence o Avaí fora de casa
- Paraná bate América-RN em casa e fica a dois pontos do G4
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião