Com gols de Marquinhos, Nino Paraíba e Victor Ramos, o Vitória venceu o ASA, por 3 a 2, na chuvosa noite desta terça-feira (17), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL). Com o empate do Criciúma diante do ABC, os baianos ficam na vice-liderança da Série B.
A vitória pela 11.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro fez o Vitória chegar a 25 pontos, apenas com um a menos do que os catarinenses.
O jogo
Apesar da forte chuva que caiu em Arapiraca e do gramado pesado, o Vitória começou com tudo. Logo aos 8 minutos, Pedro Ken lançou Marquinhos na medida. O atacante driblou o goleiro do ASA e abriu o marcador. O Vitória ainda mandou uma bola no travessão com Pedro Ken. O ASA tentou chutes de longa distância, mas sem sucesso.
Assim como na etapa inicial, o Vitória fez pressão na volta do intervalo. Aos 4 minutos, Pedro Ken bateu falta rápida e Nino Paraíba encheu o pé para fazer 2 a 0. O Vitória queria mais e, aos 15 minutos, Marquinhos levantou na área e Victor Ramos fez, de cabeça, o terceiro gol baiano.
Atrás no placar, o ASA buscou a recuperação. Aos 20 minutos, Chiquinho Baiano cruzou na medida e Lúcio Maranhão marcou de cabeça. O gol animou o ASA e, três minutos depois, Roberto Jacaré aproveitou cruzamento de Lúcio Maranhão para fazer mais um para os donos da casa. O ASA ainda tentou o empate, mas o Vitória soube segurar o resultado positivo.
Pela 12.ª rodada, o ASA irá a Fortaleza encarar o Ceará no sábado, às 16h20. No mesmo dia e horário, o Vitória pegará o Atlético-PR, em Paranaguá.
FICHA TÉCNICA:
ASA 2 x 3 VITÓRIA
ASA - Gilson; Gabriel, Fabiano, Gaúcho (Danilo Cruz) e Chiquinho Baiano; Cal, Edson, Lucas (Geovane) e Valdívia (Maranhão); Roberto Jacaré e Lúcio Maranhão. Técnico - Heriberto da Cunha.
VITÓRIA - Douglas; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Dener; Uelliton, Michel, Leílson (Eduardo Ramos) e Pedro Ken; Marcelo Nicácio (Tartá) e Marquinhos (Willie). Técnico - Paulo César Carpegiani.
GOLS - Marquinhos, aos 8 minutos do primeiro tempo; Nino Paraíba aos 4, Victor Ramos, aos 15, Lúcio Maranhão, aos 20, e Roberto Jacaré, aos 23 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
CARTÕES AMARELOS - Gaúcho, Fabiano, Chiquinho Baiano; Douglas.
CARTÃO VERMELHO - Gabriel.
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).
- Joinville goleia lanterna Ipatinga por 6 a 0
- Guarani faz golaço contra e perde em casa para o Goiás
- Com gols no fim do jogo, Ceará e São Caetano empatam
- Em casa, Boa perde pênalti e só empata com o CRB
- Criciúma arranca empate com ABC e mantém liderança
- América-MG vence Guaratinguetá com gol aos 44 min da etapa final
- Bragantino e Barueri empatam e ficam entre os últimos
- Marcelo celebra boa fase e fala em pacto por vitórias
- Paraná bate América-RN em casa e fica a dois pontos do G4
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
“Estamos ferrados”, diz empresário que doou R$ 1 milhão para o PT
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
Deixe sua opinião